sicnot

Perfil

Desporto

Mulheres "não têm capacidades físicas" para a Fórmula 1, diz Bernie Eccleston

O diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), Bernie Eccleston, afirmou hoje que as mulheres "não têm capacidades físicas" para conduzir um carro de Fórmula 1.

© Maxim Shemetov / Reuters

"Não creio que as mulheres tenham as capacidades físicas para conduzir rapidamente um Fórmula 1 e não seriam levadas a sério", comentou o responsável, à margem de um congresso em Londres.

Eccleston, de 85 anos, anteviu, contudo, que aumentará no futuro o número de mulheres em lugares de direção em todos os domínios, já que "são mais competentes" e "não têm egos desmesurados".

Susie Wolff, piloto de ensaios, foi a última mulher presente na Fórmula 1, tendo-se retirado em novembro do ano passado.

Lusa

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20