sicnot

Perfil

Desporto

Mulheres "não têm capacidades físicas" para a Fórmula 1, diz Bernie Eccleston

O diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), Bernie Eccleston, afirmou hoje que as mulheres "não têm capacidades físicas" para conduzir um carro de Fórmula 1.

© Maxim Shemetov / Reuters

"Não creio que as mulheres tenham as capacidades físicas para conduzir rapidamente um Fórmula 1 e não seriam levadas a sério", comentou o responsável, à margem de um congresso em Londres.

Eccleston, de 85 anos, anteviu, contudo, que aumentará no futuro o número de mulheres em lugares de direção em todos os domínios, já que "são mais competentes" e "não têm egos desmesurados".

Susie Wolff, piloto de ensaios, foi a última mulher presente na Fórmula 1, tendo-se retirado em novembro do ano passado.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.