sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro admite que medalha é objetivo nos Jogos Olímpicos

A judoca Telma Monteiro garantiu hoje que está a recuperar bem da operação ao joelho esquerdo, admitindo que a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio2016 faz parte dos seus planos.

Arquivo

Arquivo

© Rafael Marchante / Reuters

"Tenho os meus objetivos, os meus sonhos. É óbvio que uma atleta que já conquistou tantas coisas, como eu já conquistei, tem sempre uma medalha nos seus planos", disse Telma Monteiro.

A judoca, que há dois meses foi operada ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo, explicou que já está a fazer trabalho de ginásio, mas que "ainda falta algumas semanas para integrar o treino de judo".

Telma Monteiro manifestou-se esperançada em ainda conseguir competir ao mais alto nível antes do Jogos Olímpicos Rio2016, que irão decorrer entre 5 e 21 de agosto.

A judoca já esteve em três Jogos Olímpicos - em Atenas2004 (9.ª classificada),em Pequim2008 (9.ª) e em Londres2012 (17.ª) -, ficando sempre aquém do seu estatuto de judoca de topo na hierarquia mundial.

Já Rui Bragança, que vai estrear-se em Jogos Olímpicos, admitiu que é muito difícil prever o que vai acontecer no torneio de taekwondo -58 kg "no qual estarão presentes os 16 melhores do mundo".

"Os combates são sempre imprevisíveis. O que quero é chegar lá bem preparado. Os dois últimos anos foram muito duros em termos de preparação", afirmou o atleta, que em julho conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus, que decorreram em Baku.

Os dois atletas falavam à margem da conferência "Alto rendimento desportivo, projeto olímpico e paralímpico Rio 2016 e desafios para os próximos ciclos olímpicos", que decorreu em Lisboa.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.