sicnot

Perfil

Desporto

Tondela queixa-se do árbitro Tiago Antunes à Federação, Liga e Concelho de Arbitragem

O Tondela enviou esta terça-feira uma exposição aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem, apontando lances em que o clube considerou ter sido prejudicado pelo árbitro Tiago Antunes.

HUGO DELGADO

Num comunicado divulgado esta terça feira, a direção do Tondela descreveu "cinco falhas" do árbitro Tiago Antunes (Associação de Futebol de Coimbra), sem as quais alegam que "o desenrolar do encontro seria outro", na 30ª jornada da I Liga, que o Sporting de Braga venceu por 3-0, na segunda-feira.

A direção do Tondela sublinhou que ao longo das 30 jornadas da I Liga de futebol "nunca apresentou qualquer protesto formal nem solicitou qualquer pedido de audiência ao Conselho de Arbitragem".

"Obviamente que de nada vale estarmos a fazê-lo agora. No entanto, entendemos que o que sucedeu no jogo Braga-Tondela não se pode repetir mais e é, por isso, importante que se faça este alerta", justificaram.

O documento alude ainda ao facto do árbitro de Coimbra, Tiago Antunes, ter sido nomeado para aquela partida, a cinco jornadas do final do campeonato.

"Bastará, meus senhores, olharem para a classificação. Caso o Tondela desça de divisão, que caia com dignidade, mas que de forma nenhuma seja empurrado com as duas mãos", sublinharam.

A exposição escrita aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, foi acompanhada de um vídeo com os cinco lances.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho