sicnot

Perfil

Desporto

Tondela queixa-se do árbitro Tiago Antunes à Federação, Liga e Concelho de Arbitragem

O Tondela enviou esta terça-feira uma exposição aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem, apontando lances em que o clube considerou ter sido prejudicado pelo árbitro Tiago Antunes.

HUGO DELGADO

Num comunicado divulgado esta terça feira, a direção do Tondela descreveu "cinco falhas" do árbitro Tiago Antunes (Associação de Futebol de Coimbra), sem as quais alegam que "o desenrolar do encontro seria outro", na 30ª jornada da I Liga, que o Sporting de Braga venceu por 3-0, na segunda-feira.

A direção do Tondela sublinhou que ao longo das 30 jornadas da I Liga de futebol "nunca apresentou qualquer protesto formal nem solicitou qualquer pedido de audiência ao Conselho de Arbitragem".

"Obviamente que de nada vale estarmos a fazê-lo agora. No entanto, entendemos que o que sucedeu no jogo Braga-Tondela não se pode repetir mais e é, por isso, importante que se faça este alerta", justificaram.

O documento alude ainda ao facto do árbitro de Coimbra, Tiago Antunes, ter sido nomeado para aquela partida, a cinco jornadas do final do campeonato.

"Bastará, meus senhores, olharem para a classificação. Caso o Tondela desça de divisão, que caia com dignidade, mas que de forma nenhuma seja empurrado com as duas mãos", sublinharam.

A exposição escrita aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, foi acompanhada de um vídeo com os cinco lances.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.