sicnot

Perfil

Desporto

Tondela queixa-se do árbitro Tiago Antunes à Federação, Liga e Concelho de Arbitragem

O Tondela enviou esta terça-feira uma exposição aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem, apontando lances em que o clube considerou ter sido prejudicado pelo árbitro Tiago Antunes.

HUGO DELGADO

Num comunicado divulgado esta terça feira, a direção do Tondela descreveu "cinco falhas" do árbitro Tiago Antunes (Associação de Futebol de Coimbra), sem as quais alegam que "o desenrolar do encontro seria outro", na 30ª jornada da I Liga, que o Sporting de Braga venceu por 3-0, na segunda-feira.

A direção do Tondela sublinhou que ao longo das 30 jornadas da I Liga de futebol "nunca apresentou qualquer protesto formal nem solicitou qualquer pedido de audiência ao Conselho de Arbitragem".

"Obviamente que de nada vale estarmos a fazê-lo agora. No entanto, entendemos que o que sucedeu no jogo Braga-Tondela não se pode repetir mais e é, por isso, importante que se faça este alerta", justificaram.

O documento alude ainda ao facto do árbitro de Coimbra, Tiago Antunes, ter sido nomeado para aquela partida, a cinco jornadas do final do campeonato.

"Bastará, meus senhores, olharem para a classificação. Caso o Tondela desça de divisão, que caia com dignidade, mas que de forma nenhuma seja empurrado com as duas mãos", sublinharam.

A exposição escrita aos presidentes da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, foi acompanhada de um vídeo com os cinco lances.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57