sicnot

Perfil

Desporto

Treinador dos Pistons multado em 22 mil € por críticas à arbitragem na NBA

O treinador dos Detroit Pistons foi multado em 25.000 dólares (cerca de 22.100 euros) por críticas à arbitragem durante o jogo de domingo com os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol, anunciou segunda-feira a NBA.

© USA Today Sports / Reuters

No final do primeiro quarto no jogo da primeira ronda dos 'play-off' da Conferência Este da NBA, que os Cavaliers venceram por 106-101, Stan Van Gundy afirmou ao canal televisivo que transmitia o jogo que LeBron James, a grande figura dos vice-campeões, "podia fazer tudo".

"LeBron é Lebron. [Os árbitros] Nunca vão assinalar faltas ofensivas contra ele", criticou o técnico dos Pistons.

No final do jogo, Van Gundy esclareceu, ao mesmo canal, que a arbitragem "nada teve a ver com a derrota", considerando mesmo que a equipa de juízes "fez um bom trabalho", palavras que, mesmo assim, não evitaram a multa.

Lusa

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06