sicnot

Perfil

Desporto

Treinador dos Pistons multado em 22 mil € por críticas à arbitragem na NBA

O treinador dos Detroit Pistons foi multado em 25.000 dólares (cerca de 22.100 euros) por críticas à arbitragem durante o jogo de domingo com os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol, anunciou segunda-feira a NBA.

© USA Today Sports / Reuters

No final do primeiro quarto no jogo da primeira ronda dos 'play-off' da Conferência Este da NBA, que os Cavaliers venceram por 106-101, Stan Van Gundy afirmou ao canal televisivo que transmitia o jogo que LeBron James, a grande figura dos vice-campeões, "podia fazer tudo".

"LeBron é Lebron. [Os árbitros] Nunca vão assinalar faltas ofensivas contra ele", criticou o técnico dos Pistons.

No final do jogo, Van Gundy esclareceu, ao mesmo canal, que a arbitragem "nada teve a ver com a derrota", considerando mesmo que a equipa de juízes "fez um bom trabalho", palavras que, mesmo assim, não evitaram a multa.

Lusa

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.