sicnot

Perfil

Desporto

"Tudo vai bem" na relação de Spalletti com Totti depois de alegados confrontos no domingo

O treinador da Roma disse esta terça-feira que esclareceu os diferendos com o futebolista Francesco Totti, respondendo aos alegados confrontos entre ambos após o empate 3-3 no terreno da Atalanta, carimbado justamente pelo capitão de equipa.

© Rafael Marchante / Reuters

"Entre mim e Totti, tudo vai bem. Reunimos na terça-feira e ficou tudo esclarecido", garantiu Luciano Spalletti na antevisão ao jogo frente ao Torino, de quarta-feira, a contar para a 34.ª jornada do campeonato italiano.

No domingo, a Roma até esteve a vencer por 2-0, mas a Atalanta 'virou' o marcador. Só que Francesco Totti, habitualmente suplente com Spalletti, entrou em campo aos 78 minutos e empatou o jogo aos 86, somando o seu segundo golo no campeonato, de longe o seu pior pecúlio na carreira.

Spalletti desvalorizou a importância de Totti para o desfecho do encontro e a imprensa italiana adiantou que existiu uma discussão entre treinador e jogador, com confrontos físicos à mistura no final do jogo.

Já hoje, o treinador alinhou no discurso dos diretores romanos que têm expressado apoio ao capitão de equipa, que chegou, inclusivamente, ao pódio dos atletas com mais jogos na liga italiana (595), atrás de Paolo Maldini (646) e Javier Zanetti (619), naquela que é a 24.ª temporada ao serviço dos 'giallorossi'.

"Totti faz parte da história da Roma. Gostava de contratar mais quatro ou cinco jogadores porque precisamos disso para ter uma equipa mais forte. Mas tenho que conseguir arranjar alternativas para conseguir gerir o jogo", concretizou Spaletti, voltando a apontar a má condição física do jogador.

Francesco Totti termina contrato em junho e, mesmo dizendo que pretende prosseguir carreira na Roma, não recebeu qualquer proposta de renovação.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".