sicnot

Perfil

Desporto

UEFA adota tecnologia da linha de golo no Euro2016

A UEFA escolheu a tecnologia da linha de golo desenvolvida pela empresa Hawk-Eye para equipar os dez estádios do Euro2016, em França, anunciou hoje o organismo que gere o futebol europeu.

© Benoit Tessier / Reuters

A UEFA autorizou em janeiro a utilização da tecnologia da linha de golo que já tinha sido introduzida em 2012 pela FIFA, seguida por quatro dos principais campeonatos europeus, nomeadamente Inglaterra, Itália, Alemanha e França.

Esta tecnologia permite verificar, através de câmaras, se a bola realmente cruzou a linha de golo, ajuda que complementa o trabalho da equipa de arbitragem de cinco elementos já usada pela UEFA.

"A tecnologia da linha de golo e os árbitros ao lado da baliza complementam-se perfeitamente", disse Pierluigi Collina, responsável dos árbitros da UEFA.

A tecnologia desenvolvida pela Hawk-Eye também será usada na próxima Supertaça europeia, entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, e nas próximas épocas da Liga dos Campeões, acrescentou a UEFA.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.