sicnot

Perfil

Desporto

UEFA adota tecnologia da linha de golo no Euro2016

A UEFA escolheu a tecnologia da linha de golo desenvolvida pela empresa Hawk-Eye para equipar os dez estádios do Euro2016, em França, anunciou hoje o organismo que gere o futebol europeu.

© Benoit Tessier / Reuters

A UEFA autorizou em janeiro a utilização da tecnologia da linha de golo que já tinha sido introduzida em 2012 pela FIFA, seguida por quatro dos principais campeonatos europeus, nomeadamente Inglaterra, Itália, Alemanha e França.

Esta tecnologia permite verificar, através de câmaras, se a bola realmente cruzou a linha de golo, ajuda que complementa o trabalho da equipa de arbitragem de cinco elementos já usada pela UEFA.

"A tecnologia da linha de golo e os árbitros ao lado da baliza complementam-se perfeitamente", disse Pierluigi Collina, responsável dos árbitros da UEFA.

A tecnologia desenvolvida pela Hawk-Eye também será usada na próxima Supertaça europeia, entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, e nas próximas épocas da Liga dos Campeões, acrescentou a UEFA.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00