sicnot

Perfil

Desporto

Antiga piloto de Fórmula 1 defende Bernie Ecclestone

A antiga piloto de testes britânica Susie Wolff defendeu esta quarta-feira o seu compatriota e patrão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que na terça-feira defendeu que as mulheres "não têm capacidades físicas" para conduzir na modalidade rainha do automobilismo.

© Phil Noble / Reuters

"Depois de escutar os comentários de Bernie [Ecclestone] e de falar com ele, é para mim claro que partilhamos o mesmo objetivo", escreveu Wolff, na rede social Twitter.

Wolff, a última mulher presente na Fórmula 1, apontou que Ecclestone aceitou na semana passada integrar a iniciativa 'Dare to be Different', que visa aumentar o número de mulheres piloto, dentro e fora da modalidade.

"[Ecclestone] Nunca deixou de me apoiar no meu projeto de me tornar piloto titular. Para mim, as ações falam mais alto do que as palavras. 'Dare to be Different' é dirigido a mulheres piloto com talento e Bernie está connosco", acentuou.

Susie Wolff retirou-se em novembro do ano passado, depois de ter sido piloto de ensaios na escuderia Williams.

Bernie Eccleston, diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), afirmou na terça-feira que as mulheres "não têm capacidades físicas" para conduzir um carro de Fórmula 1.

"Não creio que as mulheres tenham as capacidades físicas para conduzir rapidamente um Fórmula 1 e não seriam levadas a sério", comentou o responsável, à margem de um congresso em Londres.

Eccleston, de 85 anos, anteviu, contudo, que aumentará no futuro o número de mulheres em lugares de direção em todos os domínios, já que "são mais competentes" e "não têm egos desmesurados".

Lusa

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.