sicnot

Perfil

Desporto

Antiga piloto de Fórmula 1 defende Bernie Ecclestone

A antiga piloto de testes britânica Susie Wolff defendeu esta quarta-feira o seu compatriota e patrão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que na terça-feira defendeu que as mulheres "não têm capacidades físicas" para conduzir na modalidade rainha do automobilismo.

© Phil Noble / Reuters

"Depois de escutar os comentários de Bernie [Ecclestone] e de falar com ele, é para mim claro que partilhamos o mesmo objetivo", escreveu Wolff, na rede social Twitter.

Wolff, a última mulher presente na Fórmula 1, apontou que Ecclestone aceitou na semana passada integrar a iniciativa 'Dare to be Different', que visa aumentar o número de mulheres piloto, dentro e fora da modalidade.

"[Ecclestone] Nunca deixou de me apoiar no meu projeto de me tornar piloto titular. Para mim, as ações falam mais alto do que as palavras. 'Dare to be Different' é dirigido a mulheres piloto com talento e Bernie está connosco", acentuou.

Susie Wolff retirou-se em novembro do ano passado, depois de ter sido piloto de ensaios na escuderia Williams.

Bernie Eccleston, diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), afirmou na terça-feira que as mulheres "não têm capacidades físicas" para conduzir um carro de Fórmula 1.

"Não creio que as mulheres tenham as capacidades físicas para conduzir rapidamente um Fórmula 1 e não seriam levadas a sério", comentou o responsável, à margem de um congresso em Londres.

Eccleston, de 85 anos, anteviu, contudo, que aumentará no futuro o número de mulheres em lugares de direção em todos os domínios, já que "são mais competentes" e "não têm egos desmesurados".

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".