sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid colado ao Barcelona com golo de Fernando Torres em Bilbao

Um golo solitário de Fernando Torres no terreno do Atlético de Bilbao permitiu ao Atlético de Madrid voltar a emparceirar hoje com o Barcelona no comando da liga espanhola de futebol, no decurso da 34.ª jornada.

© Vincent West / Reuters

As duas equipas seguem com 79 pontos, já que os catalães goelaram, uma hora antes, o Deportivo da Corunha por 8-0, com quatro golos do uruguaio Luís Suárez.

O tento do internacional espanhol foi marcado aos 38 minutos, assistido pelo francês Griezmann, deixando os bascos no quinto posto, com os mesmos 54 pontos que o Celta de Vigo, ambos em lugares de acesso à Liga Europa.

Noutro encontro hoje disputado, o português João Cancelo marcou (56 minutos) um dos quatro tentos com que Valência goleou o Eibar, tendo sido os restantes da autoria de Paco Alcácer (10, 28 e 40).

Os valencianos, que contaram, ainda, com os lusos André Gomes a titular e Ruben Vezo entre os suplentes, subiram ao oitavo posto, agora com 43 pontos, enquanto o Eibar é 11.º, com 34.

O Sporting de Gijón, que bateu, por 2-1, o Sevilha (Daniel Carriço a titular, Diogo Figueiras no banco) fugiu aos lugares de despromoção, enquanto o adversário desta noite, sétimo classificado, perdeu algum fulgor na luta pelas 'eurotaças'.

Por fim, Málaga e Rayo Vallecano empataram a uma bola, sendo que pelos primeiros Ricardo Horta jogou os últimos cinco minutos e Duda não entrou em campo, enquanto, pelos visitantes, Zé Castro foi titular e bebé ficou no banco.

O Real Madrid ainda está a disputar o seu encontro com o Villarreal.

Lusa

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.