sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid colado ao Barcelona com golo de Fernando Torres em Bilbao

Um golo solitário de Fernando Torres no terreno do Atlético de Bilbao permitiu ao Atlético de Madrid voltar a emparceirar hoje com o Barcelona no comando da liga espanhola de futebol, no decurso da 34.ª jornada.

© Vincent West / Reuters

As duas equipas seguem com 79 pontos, já que os catalães goelaram, uma hora antes, o Deportivo da Corunha por 8-0, com quatro golos do uruguaio Luís Suárez.

O tento do internacional espanhol foi marcado aos 38 minutos, assistido pelo francês Griezmann, deixando os bascos no quinto posto, com os mesmos 54 pontos que o Celta de Vigo, ambos em lugares de acesso à Liga Europa.

Noutro encontro hoje disputado, o português João Cancelo marcou (56 minutos) um dos quatro tentos com que Valência goleou o Eibar, tendo sido os restantes da autoria de Paco Alcácer (10, 28 e 40).

Os valencianos, que contaram, ainda, com os lusos André Gomes a titular e Ruben Vezo entre os suplentes, subiram ao oitavo posto, agora com 43 pontos, enquanto o Eibar é 11.º, com 34.

O Sporting de Gijón, que bateu, por 2-1, o Sevilha (Daniel Carriço a titular, Diogo Figueiras no banco) fugiu aos lugares de despromoção, enquanto o adversário desta noite, sétimo classificado, perdeu algum fulgor na luta pelas 'eurotaças'.

Por fim, Málaga e Rayo Vallecano empataram a uma bola, sendo que pelos primeiros Ricardo Horta jogou os últimos cinco minutos e Duda não entrou em campo, enquanto, pelos visitantes, Zé Castro foi titular e bebé ficou no banco.

O Real Madrid ainda está a disputar o seu encontro com o Villarreal.

Lusa

  • A proposta dos partidos para a redução da dívida
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à UE e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido perdão da dívid como os partidos da esquerda chegaram a defender.

  • Ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo Ministério Público
    1:54
  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • "Têm um verdadeiro amigo na Casa Branca"

    Mundo

    O Presidente norte-americano reafirmou esta sexta-feira o apoio ao direito de porte de armas no país, sublinhando, numa convenção daquele 'lobby', que "o ataque de oito anos às liberdades consagradas no Artigo 2.º [da Constituição]" terminou.

  • A história de Macron e Brigitte Trogneux, 25 anos mais velha
    1:25

    Eleições França 2017

    A segunda volta das eleições francesas acontece já no próximo dia 7 de maio. Caso Emmanuel Macron seja eleito, o país terá como primeira-dama uma mulher 25 anos mais velha do que o Presidente. Brigitte Trogneux tem 64 anos e Macron 39, conheceram-se no liceu privado de jesuítas, em Amiens. Brigitte era a professora e Macron o aluno. Conheça a história do casal. 

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.