sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleia Deportivo da Corunha por 8-0

O Barcelona regressou hoje às vitórias na Liga espanhola de futebol, em partida da 34.ª jornada, com uma goleada monumental no terreno do Deportivo da Corunha, por oito golos sem resposta, quatro da autoria do uruguaio Luis Suárez.

© Miguel Vidal / Reuters

Depois de três derrotas e um empate, que permitiram a colage do Atlético de Madrid e a aproximação do Real Madrid (que entrou na ronda a um ponto dos líderes), o Barça ganhou vantagem sobre os perseguidores, embora estes acertem calendário ainda hoje.

O uruguaio Luis Suárez foi o homem do jogo com quatro tentos (11, 24, 53 e 64 minutos), numa partida em que ainda marcaram o sérvio Rakitic (47), o argentino Lionel Messi (73), o defesa Bartra (79) e o brasileiro Neymar (81).

A equipa catalã tem agora 79 pontos e lidera isolada, provisoriamente, enquanto o Atlético de Madrid visita o Athletic de Bilbao e o Real Madrid recebe o Villarreal.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.