sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleia Deportivo da Corunha por 8-0

O Barcelona regressou hoje às vitórias na Liga espanhola de futebol, em partida da 34.ª jornada, com uma goleada monumental no terreno do Deportivo da Corunha, por oito golos sem resposta, quatro da autoria do uruguaio Luis Suárez.

© Miguel Vidal / Reuters

Depois de três derrotas e um empate, que permitiram a colage do Atlético de Madrid e a aproximação do Real Madrid (que entrou na ronda a um ponto dos líderes), o Barça ganhou vantagem sobre os perseguidores, embora estes acertem calendário ainda hoje.

O uruguaio Luis Suárez foi o homem do jogo com quatro tentos (11, 24, 53 e 64 minutos), numa partida em que ainda marcaram o sérvio Rakitic (47), o argentino Lionel Messi (73), o defesa Bartra (79) e o brasileiro Neymar (81).

A equipa catalã tem agora 79 pontos e lidera isolada, provisoriamente, enquanto o Atlético de Madrid visita o Athletic de Bilbao e o Real Madrid recebe o Villarreal.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas