sicnot

Perfil

Desporto

José Manuel Meirim lidera lista de Fernando Gomes ao Conselho de Disciplina da FPF

O professor de direito do desporto José Manuel Meirim é o cabeça de lista ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da candidatura de Fernando Gomes.

SIC

José Manuel Meirim foi convidado por Fernando Gomes para integrar as listas concorrentes às eleições para a presidência da FPF, marcadas para 4 de junho.

O prazo de entrega de listas concorrentes termina hoje e, ao que tudo indica, Fernando Gomes será candidato único.

José Manuel Meirim é jurista Doutor em ciências do Desporto, e professor Universitário de Direito do Desporto. Nos últimos anos tornou-se uma referência na análise às questões jurídicas da atualidade desportiva, em especial na SIC e SIC Notícias.

A lista de Fernando Gomes integra, além de Meirim no CD, o atual presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, para a liderança do Conselho de Arbitragem, sucedendo a Vítor Pereira.

Fernando Gomes foi eleito em 10 de dezembro de 2011, ao derrotar Carlos Marta por 10 votos (46 contra 36), sucedendo a Gilberto Madail na presidência da FPF, sendo, até ao momento, o único candidato para o quadriénio 2016-2020.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19