sicnot

Perfil

Desporto

José Manuel Meirim lidera lista de Fernando Gomes ao Conselho de Disciplina da FPF

O professor de direito do desporto José Manuel Meirim é o cabeça de lista ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da candidatura de Fernando Gomes.

SIC

José Manuel Meirim foi convidado por Fernando Gomes para integrar as listas concorrentes às eleições para a presidência da FPF, marcadas para 4 de junho.

O prazo de entrega de listas concorrentes termina hoje e, ao que tudo indica, Fernando Gomes será candidato único.

José Manuel Meirim é jurista Doutor em ciências do Desporto, e professor Universitário de Direito do Desporto. Nos últimos anos tornou-se uma referência na análise às questões jurídicas da atualidade desportiva, em especial na SIC e SIC Notícias.

A lista de Fernando Gomes integra, além de Meirim no CD, o atual presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, para a liderança do Conselho de Arbitragem, sucedendo a Vítor Pereira.

Fernando Gomes foi eleito em 10 de dezembro de 2011, ao derrotar Carlos Marta por 10 votos (46 contra 36), sucedendo a Gilberto Madail na presidência da FPF, sendo, até ao momento, o único candidato para o quadriénio 2016-2020.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.