sicnot

Perfil

Desporto

Tondela vai contestar castigo aplicado a Petit

O presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, avançou hoje que o departamento jurídico do clube vai contestar a suspensão de 25 dias que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou ao treinador Petit.

"É uma injustiça e é no mínimo ridícula esta decisão! Já não há nada a fazer quanto ao jogo, já acabou, mas quanto ao castigo não posso concordar com ele: não pode haver dois pesos e duas medidas, comparando com outros treinadores que são mais do que reincidentes", referiu.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, na segunda-feira, ao treinador do Tondela uma suspensão de 25 dias e uma multa de 1.530 euros, por ter sido excluído do jogo com o Sporting de Braga (3-0).

Em conferência de imprensa, o presidente do Tondela apontou o dedo ao árbitro da partida de Braga, Tiago Antunes, por ter induzido em erro o conselho disciplinar, deturpando o que se terá passado na partida da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

"É bom que se saiba e as imagens também o dizem, basta vê-las e ler os lábios daquilo que o Petit diz. Diz [o árbitro] que o Petit gesticulou tremendamente, com palavras cheias de ofensas ao quarto árbitro, quando ele nem chega a tirar as mãos dos bolsos", sustentou.

Gilberto Coimbra admitiu que tem consciência que o Tondela não tem o peso de outros clubes como Benfica, Sporting, FC Porto ou Braga, no entanto, exige o mesmo tratamento em termos legais.

"O senhor doutor Pedro Proença já tinha dito que está a pensar tomar posição sobre a vergonha que o nosso futebol está a passar, sobretudo naquilo que se diz todos os dias, com insultos do dirigismo. O senhor doutor Pedro Proença tem de ter muito cuidado, em saber por ordem e mão nisto enquanto é tempo, para que clubes como o Tondela ou do mesmo nível sejam tratados de igual forma relativamente a outros", acrescentou.

Gilberto Coimbra aludiu ainda ao facto de ter sido nomeado um árbitro da Associação de Futebol de Coimbra para a partida de Braga.

"Neste caso não culpo diretamente o senhor árbitro Tiago Antunes, porque competia ao Conselho de Arbitragem saber que árbitro iria nomear para o jogo do Tondela, tendo em conta a própria classificação", evidenciou.

O presidente dos 'auriverdes' mostrou-se "arrependidíssimo" de não ter falado sobre esta nomeação antes da partida.

"Eventualmente não estaria aqui a discutir as falhas se o árbitro fosse de Braga, Viana ou Algarve. O que é certo é que é de Coimbra e se foi por falha ou não, só ele saberá", concluiu.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.