sicnot

Perfil

Desporto

Totti dá triunfo à Roma, Juventus fica a uma vitória do título

O veterano Francesco Totti bisou esta quarta-feira no triunfo da Roma sobre o Torino, por 3-2, na 34ª jornada da Liga italiana de futebol, na qual a Juventus ficou a três pontos de conquistar o título.

© Giampiero Sposito / Reuters

O histórico capitão da formação romana entrou aos 86 minutos para marcar o 2-2 aos 87 e o 3-2 aos 89, este de penálti, três dias depois de ter marcado o golo do empate em casa da Atalanta (3-3), também nos minutos finais.

O Torino chegou a estar a vencer por duas vezes, por 1-0 e 2-1, mas graças a Totti a equipa romana deu a volta ao resultado e consolidou o terceiro lugar com 68 pontos, menos cinco do que o segundo, o Nápoles, e menos 14 do que a Juventus, que lidera.

A 'vecchia signora' não sentiu dificuldades em impor-se em Turim à Lazio por 3-0, com um golo do ponta de lança croata Mario Mandzukic aos 39 minutos e dois do avançado argentino Paulo Dybala, aos 52 e 64.

Com este triunfo, a Juventus, que tem vantagem no confronto direto com o Nápoles, ficou a três pontos de conquistar o quinto título consecutivo.

De destacar ainda o triunfo por 2-1 da Udinese, pela qual alinhou durante 78 minutos o internacional sub-21 português Bruno Fernandes, sobre a Fiorentina, orientada pelo treinador luso Paulo Sousa, que não consegue reverter a série de maus resultados e se mantém em quinto lugar, com 59 pontos.

O Inter, quarto classificado com 61 pontos, perdeu em casa do Génova, por 1-0, graças a um golo defesa francês Sebastian De Maio, aos 77 minutos.

Nos restantes jogos de hoje da 34ª jornada, o Sassuolo cedeu um nulo caseiro frente à Sampdoria, o Chievo goleou o Frosinone por 5-1, o Empoli fez valer o fator casa na vitória por 1-0 perante o lanterna-vermelha Verona e o Palermo e a Atalanta empataram a dois golos.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • "Temos que cuidar dos feridos, temos que recuperar os territórios"
    1:02

    País

    O primeiro-ministro disse hoje que, depois das chamas apagadas, agora é o tempo de passar das palavras aos atos, de decidir e executar. Após uma visita a feridos dos incêndios, em Coimbra, António Costa confirmou que o Conselho de Ministros do próximo sábado vai transformar em medidas as recomendações feitas pela comissão técnica independente.

  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06