sicnot

Perfil

Desporto

André André apto para jogar contra a Académica

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de sábado com a Académica, em Coimbra, para a 31.ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão em que a novidade foi a presença, sem limitações, de André André.

FERNANDO VELUDO/LUSA

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, André André treinou com o restante plantel e reentrou nas contas de José Peseiro para o jogo frente à Académica, depois de recuperado de uma lesão que o manteve afastado desde os primeiros dias de março.

A sessão de preparação dos portistas contou ainda com o guarda-redes Diogo Costa, titular da equipa Sub-19, bem como com os médios da equipa B Nassim Zitouni e Pité.

Ausente, ainda ao serviço do FC Porto B, esteve o guarda-redes José Sá.

O médio Evandro realizou treino integrado condicionado, enquanto Bueno e Marcano voltaram a fazer tratamento.

O plantel principal do FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão prevista para decorrer à porta fechada.

O FC Porto, terceiro classificado a 12 pontos do líder Benfica, desloca-se no sábado a casa da aflita Académica, que luta pela fuga aos lugares de despromoção, em jogo agendado para as 16:15, a dirigir pelo árbitro Nuno Almeida (Algarve).

Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.

  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43