sicnot

Perfil

Desporto

André André apto para jogar contra a Académica

O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de sábado com a Académica, em Coimbra, para a 31.ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão em que a novidade foi a presença, sem limitações, de André André.

FERNANDO VELUDO/LUSA

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, André André treinou com o restante plantel e reentrou nas contas de José Peseiro para o jogo frente à Académica, depois de recuperado de uma lesão que o manteve afastado desde os primeiros dias de março.

A sessão de preparação dos portistas contou ainda com o guarda-redes Diogo Costa, titular da equipa Sub-19, bem como com os médios da equipa B Nassim Zitouni e Pité.

Ausente, ainda ao serviço do FC Porto B, esteve o guarda-redes José Sá.

O médio Evandro realizou treino integrado condicionado, enquanto Bueno e Marcano voltaram a fazer tratamento.

O plantel principal do FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão prevista para decorrer à porta fechada.

O FC Porto, terceiro classificado a 12 pontos do líder Benfica, desloca-se no sábado a casa da aflita Académica, que luta pela fuga aos lugares de despromoção, em jogo agendado para as 16:15, a dirigir pelo árbitro Nuno Almeida (Algarve).

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.