sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal ganha jogo em atraso e 'embala' para a Liga dos Campeões

O Arsenal derrotou hoje em Londres o West Bromwich Albion, por 2-0, assumindo o terceiro lugar isolado da Premier League de futebol, depois de acertadas as contas com este jogo em atraso da 30.ª jornada.

SEAN DEMPSEY

Com 34 jornadas disputadas e somente quatro por jogar, os 'gunners' reapossam-se do terceiro lugar da competição, por troca com o Manchester United, ocupando agora uma posição que vale a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A questão do título em Inglaterra parece reservada a Leicester (73 pontos) e Tottenham (68), enquanto que o terceiro lugar ainda vai ser motivo de muita luta entre Arsenal (63), Manchester City (61) e Manchester United (59), agora com evidente vantagem para os londrinos, apesar de um 'explosivo' Manchester City-Arsenal na penúltima jornada.

No estádio Emirates, o domínio do Arsenal foi claro, tanto a nível de posse de bola (61 por cento) como de remates (6-1), pelo que foi perfeitamente natural o triunfo da equipa da casa, que até poderia ter sido mais desnivelada.

O chileno Alexis Sánchez foi a figura do jogo, que 'resolveu' bem cedo, ao marcar aos seis e 38 minutos.

Já eliminado nas Taças nacionais e nas competições europeias de clubes, a equipa treinada por Arsene Wenger está totalmente focado no campeonato, em que desaproveitou a ocasião soberana criada com a crise de resultados dos principais rivais dos últimos anos (Chelsea, Manchester City e Manchester United).

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.