sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal ganha jogo em atraso e 'embala' para a Liga dos Campeões

O Arsenal derrotou hoje em Londres o West Bromwich Albion, por 2-0, assumindo o terceiro lugar isolado da Premier League de futebol, depois de acertadas as contas com este jogo em atraso da 30.ª jornada.

SEAN DEMPSEY

Com 34 jornadas disputadas e somente quatro por jogar, os 'gunners' reapossam-se do terceiro lugar da competição, por troca com o Manchester United, ocupando agora uma posição que vale a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A questão do título em Inglaterra parece reservada a Leicester (73 pontos) e Tottenham (68), enquanto que o terceiro lugar ainda vai ser motivo de muita luta entre Arsenal (63), Manchester City (61) e Manchester United (59), agora com evidente vantagem para os londrinos, apesar de um 'explosivo' Manchester City-Arsenal na penúltima jornada.

No estádio Emirates, o domínio do Arsenal foi claro, tanto a nível de posse de bola (61 por cento) como de remates (6-1), pelo que foi perfeitamente natural o triunfo da equipa da casa, que até poderia ter sido mais desnivelada.

O chileno Alexis Sánchez foi a figura do jogo, que 'resolveu' bem cedo, ao marcar aos seis e 38 minutos.

Já eliminado nas Taças nacionais e nas competições europeias de clubes, a equipa treinada por Arsene Wenger está totalmente focado no campeonato, em que desaproveitou a ocasião soberana criada com a crise de resultados dos principais rivais dos últimos anos (Chelsea, Manchester City e Manchester United).

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.