sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses informa que Vicente Lucas teve de amputar "um segundo membro inferior"

O Belenenses anunciou hoje que o antigo futebolista Vicente Lucas, que fez parte da seleção portuguesa que disputou o Mundial de 1966 e sofre de gangrena no pé esquerdo, teve de amputar "um segundo membro inferior".

"Vem a Direção do Clube de Futebol 'Os Belenenses' informar que, tal como foi dado a conhecer, Vicente Lucas foi na noite de ontem [quarta-feira] submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital de São Francisco Xavier, sendo agora possível comunicar que a operação decorreu em conformidade com o esperado pela equipa médica, não tendo sido possível evitar a amputação de um segundo membro inferior", lê-se no sítio do emblema do Restelo.

Ainda assim, o clube lisboeta revela que Vicente Lucas "está estabilizado", após esta segunda intervenção cirúrgica.

Em 01 de março, o Belenenses deu conta da hospitalização do "maior símbolo vivo" do clube, para cirurgia.

O jornal Record noticiou no passado dia 23 de fevereiro que o antigo jogador dos 'azuis', de 80 anos, corria o risco de amputação do pé esquerdo, devido a gangrena.

Irmão de Matateu, Vicente Lucas nasceu em Maputo e vestiu a camisola do Belenenses entre 1954/55 e 1966/67, tendo conquistado a Taça de Portugal, em 1959/60.

Vicente Lucas terminou a carreira de futebolista aos 31 anos devido a uma lesão na vista, na sequência de um acidente de viação, em outubro de 1966, pouco depois de se ter celebrizado com a marcação a Pelé na vitória lusa frente ao Brasil, por 3-1, no Campeonato do Mundo, numa das 20 ocasiões em que vestiu a camisola das 'quinas'.

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.