sicnot

Perfil

Desporto

Ex-capitão da seleção escocesa de râguebi retira-se após comoção cerebral

O antigo capitão da seleção escocesa de râguebi Mike Blair anunciou esta quinta-feira o final imediato da sua carreira, decisão tomada após ter sofrido uma comoção cerebral.

© David Moir / Reuters

O jogador do Glasgow Warriors tem 35 anos de idade e foi 85 vezes internacional pelo seu país, o qual capitaneou 14 jogos, antes da sua retirada das competições internacionais,

"Sempre tive vontade de ter um papel como treinador e, mesmo que houvesse possibilidade de continuar a jogar na próxima época, a minha decisão é de mudar de vida", afirmou, em declarações à página oficial do seu clube, no qual vai integrar o corpo técnico.

Mike Blair revelou ainda que vai sentir falta da "camaradagem no campo e nos vestiários", mas que chegaram os "tempos de mudança, de seguir em frente, para outros desafios".

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00