sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos com poucas dúvidas nos convocados para o Euro2016

O selecionador português, Fernando Santos, afirmou esta quinta-feira que já não tem muitas dúvidas nos 23 futebolistas que vai convocar para a fase final do Euro2016 e considerou que será um "erro tremendo" pensar em facilidades no Grupo F.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em França, Portugal vai defrontar a Islândia, Hungria e Áustria, adversários com pouca experiência em fase finais de grandes competições, sobretudo os islandeses, que vão viver a sua estreia em Europeus.

"Será um erro tremendo pensar que é um grupo fácil. A Islândia cresceu muito e deixou de fora a Holanda. A Áustria evoluiu muito e tem jogadores que boa qualidade. A Hungria tem um enorme espirito de luta. Se pensarmos que vamos ter facilidades, então vamos ter dissabores de certeza. É grupo difícil, mas Portugal tem condições para passar", afirmou Fernando Santos.

Em entrevista à SportTV, o selecionador nacional confessou que recebeu "com tristeza" a notícia das lesões de Fábio Coentrão e Danny, dois jogadores "que queriam ir muito ao Campeonato da Europa", e revelou que tem praticamente decidido a lista final dos 23 convocados.

"Já me restam poucas dúvidas. Há a questão do João Moutinho e do Tiago, que recuperam de lesão, mas Portugal tem soluções", referiu.

Fernando Santos enalteceu mesmo a importância do médio do Atlético Madrid na equipa, um jogador que é "fantástico estrategicamente e na leitura de jogo", e também apontou o nome de Raphael Guerreiro, lateral do Lorient, como a maior surpresa.

"Desde que sou selecionador, todos os jogadores me surpreenderam pela positiva. Todos mostraram uma grande vontade e uma grande entrega. Se calhar, por ser aquele que era mais desconhecido para mim, o Raphael Guerreiro foi o que me surpreendeu mais e logo no primeiro treino que fez", disse.

Questionado sobre a lesão de Cristiano Ronaldo, que na quarta-feira saiu 'tocado' do encontro com o Villarreal, o técnico de 61 anos avançou que o avançado do Real Madrid está a fazer exames.

"Tive o cuidado de me inteirar da condição do Ronaldo. As informações que tenho é que a probabilidade de ser uma coisa muito grave é curta, felizmente", explicou.

Fernando Santos voltou a referir que Portugal tem o objetivo de conquistar o Euro2016, embora integre o lote das seleções favoritas.

"Alemanha, Espanha e França são, para mim, os favoritos. Depois há quatro, cinco, seis equipas que têm ambições legítimas de querer vencer o Europeu e Portugal está nesse grupo", reafirmou.

O selecionador nacional anuncia a lista dos 23 convocados a 17 de maio e no dia 23 terá inicio o estágio de preparação para a fase final do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França.

Lusa

  • Será este o "momento mais Ronaldo" de sempre?

    Desporto

    Cristiano Ronaldo é protagonista de mais um momento que corre nas redes sociais. Depois de marcar o sexto golo do Real Madrid frente ao Desportivo da Corunha, o jogador português ficou ferido no rosto e foi obrigado a abandonar o campo. Mas antes, mesmo com a cara ensanguentada, pediu um telemóvel com "espelho" para ver a extensão do corte. Há quem brinque com a situação, dizendo que Ronaldo levou a sua obsessão com a sua imagem a um novo nível, mas há também quem desvalorize a situação.

    SIC

  • Democratas aceitam compromisso para acabar com shutdown nos EUA

    Mundo

    Os senadores democratas aceitaram esta segunda-feira um acordo orçamental provisório que vai permitir acabar com a paralisação parcial do Governo federal dos Estados Unidos, situação conhecida como shutdown, anunciou o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer.

  • O jogador de futebol que se tornou Presidente de um país

    Mundo

    George Weah tomou posse esta segunda-feira como Presidente da Libéria. Foi a segunda vez que o antigo futebolista concorreu ao cargo, depois de em 2005 ser derrotado pela candidata Ellen Johnson-Sirleaf. Foi o primeiro e único futebolista africano a receber uma Bola de Ouro. A história de George Weah também passou por Portugal, onde ficou conhecido pela agressão ao ex-jogador do FC Porto, Jorge Costa, em 1996.

    Ana Rute Carvalho

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC