sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos com poucas dúvidas nos convocados para o Euro2016

O selecionador português, Fernando Santos, afirmou esta quinta-feira que já não tem muitas dúvidas nos 23 futebolistas que vai convocar para a fase final do Euro2016 e considerou que será um "erro tremendo" pensar em facilidades no Grupo F.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em França, Portugal vai defrontar a Islândia, Hungria e Áustria, adversários com pouca experiência em fase finais de grandes competições, sobretudo os islandeses, que vão viver a sua estreia em Europeus.

"Será um erro tremendo pensar que é um grupo fácil. A Islândia cresceu muito e deixou de fora a Holanda. A Áustria evoluiu muito e tem jogadores que boa qualidade. A Hungria tem um enorme espirito de luta. Se pensarmos que vamos ter facilidades, então vamos ter dissabores de certeza. É grupo difícil, mas Portugal tem condições para passar", afirmou Fernando Santos.

Em entrevista à SportTV, o selecionador nacional confessou que recebeu "com tristeza" a notícia das lesões de Fábio Coentrão e Danny, dois jogadores "que queriam ir muito ao Campeonato da Europa", e revelou que tem praticamente decidido a lista final dos 23 convocados.

"Já me restam poucas dúvidas. Há a questão do João Moutinho e do Tiago, que recuperam de lesão, mas Portugal tem soluções", referiu.

Fernando Santos enalteceu mesmo a importância do médio do Atlético Madrid na equipa, um jogador que é "fantástico estrategicamente e na leitura de jogo", e também apontou o nome de Raphael Guerreiro, lateral do Lorient, como a maior surpresa.

"Desde que sou selecionador, todos os jogadores me surpreenderam pela positiva. Todos mostraram uma grande vontade e uma grande entrega. Se calhar, por ser aquele que era mais desconhecido para mim, o Raphael Guerreiro foi o que me surpreendeu mais e logo no primeiro treino que fez", disse.

Questionado sobre a lesão de Cristiano Ronaldo, que na quarta-feira saiu 'tocado' do encontro com o Villarreal, o técnico de 61 anos avançou que o avançado do Real Madrid está a fazer exames.

"Tive o cuidado de me inteirar da condição do Ronaldo. As informações que tenho é que a probabilidade de ser uma coisa muito grave é curta, felizmente", explicou.

Fernando Santos voltou a referir que Portugal tem o objetivo de conquistar o Euro2016, embora integre o lote das seleções favoritas.

"Alemanha, Espanha e França são, para mim, os favoritos. Depois há quatro, cinco, seis equipas que têm ambições legítimas de querer vencer o Europeu e Portugal está nesse grupo", reafirmou.

O selecionador nacional anuncia a lista dos 23 convocados a 17 de maio e no dia 23 terá inicio o estágio de preparação para a fase final do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.