sicnot

Perfil

Desporto

Jamie Vardy aceita acusação mas quer ser ouvido pela federação inglesa

O futebolista Jamie Vardy, avançado do Leicester City e um dos melhores marcadores da Liga inglesa, aceitou a acusação de conduta imprópria imposta pela federação inglesa (FA), mas pediu para ver ouvido pelo organismo.

© Reuters Staff / Reuters

O internacional inglês foi expulso, com um duplo amarelo, na última jornada da Premier League por alegadamente ter simulado uma grande penalidade, no empate caseiro com o West Ham (2-2), e poderá falhar os próximos jogos dos 'foxes', sendo já certa a sua ausência no domingo frente ao Swansea City.

A FA decidiu acusar o avançado de 29 anos de conduta imprópria devido à reação que teve junto do árbitro da partida, depois de ter visto o cartão vermelho.

"Jamie Vardy aceita decisão da FA, mas, ao mesmo momento, requisitou uma audiência para poder pessoalmente explicar a situação", lê-se numa nota publicada no site oficial do Leicester City.

Os 'foxes' lideram o campeonato inglês com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado, quando faltam quatro jornadas para disputar. Vardy é segundo melhor marcador da prova com 22 golos, em igualdade com o argentino Aguero (Manchester City) e com menos dois que o seu compatriota Harry Kane (Tottenham).

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC