sicnot

Perfil

Desporto

Julen Lopetegui garante que nunca pediu demissão do FC Porto

O treinador espanhol Julen Lopetegui admitiu que nunca pediu demissão do FC Porto e lembrou que "cinco ia antes de sair a equipa era líder do campeonato" português de futebol.

O ex-treinador do FC Porto revelou, em declarações à RTP, que tem "boas recordações do clube" e do presidente, de quem tem "boas recordações e carinho".

"Nem vale a pena perguntar, mas a decisão de sair não foi minha. Não saí por decisão minha", garantiu Julen Lopetegui, negando assim que tenha sido por iniciativa sua que em janeiro foi colocado no ponto final na ligação com o FC Porto, a meio do contrato de três anos.

Lopetegui lembrou que que o 'timming' da demissão não foi o melhor uma vez que "cinco dias antes, o FC Porto era líder do campeonato".

Na entrevista ao canal português, o técnico garante que continua a seguir o FC Porto, guardando boas recordações do tempo que passou por Portugal.

"O FC Porto para mim é uma recordação magnífica. Agora sinto pena, porque entendo que a situação desportiva piorou imenso", atirou ainda.

Sobre a passagem pelo FC Porto, o treinador espanhol garantiu que deu o máximo todos os dias em prol de lutar pelos objetivos propostos.

"Tivemos de pegar o touro pelos cornos, dar tudo no trabalho em prol do FC Porto. Demos a cara e lutámos contra tudo e contra todos, com a esperança de cumprir os objetivos determinados e estávamos a lutar por esses objetivos", lembrou.

Lusa

  • Pinto da Costa demitiu Lopetegui por sentir que o técnico tinha desistido da equipa
    3:31

    Desporto

    Jorge Nuno Pinto da Costa disse que demitiu Lopetegui por sentir que este tinha desistido da equipa e do projeto. O presidente portista referiu também que, ao contrário do Sporting, o Futebol Clube do Porto não tem a obsessão de vencer o campeonato. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa afastou uma limpeza de balneário, abordou a amizade que tem com Jorge Jesus e revelou quem não quer ver à frente dos destinos do FCP quando deixar a presidência do clube.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC