sicnot

Perfil

Desporto

Neymar vai aos Jogos Olímpicos e falha Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quarta-feira que o avançado do FC Barcelona Neymar disputará o torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016, falhando a Taça América.

© Reuters Staff / Reuters

Tal como tinha informado o clube catalão, pouco depois da goleada por 8-0 na visita ao Celta de Vigo, na 34.ª jornada da Liga espanhola, a CBF informou que compreendeu os pretextos apresentados pelo Barça e agradeceu a Neymar o esforço para tentar disputar as duas competições.

Mesmo assim, o organismo que gere o futebol brasileiro admitiu que ainda propôs "alternativas" ao FC Barcelona para permitir que Neymar disputasse também a Taça América, entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

"A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio2016. A CBF, por intermédio do Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Taça América, mas compreendeu as alegações do seu clube para a não libertação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições", refere a nota do organismo.

O Brasil é vice-campeão olímpico de futebol, tendo perdido para o México a final nos Jogos de Londres2012.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.