sicnot

Perfil

Desporto

Neymar vai aos Jogos Olímpicos e falha Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quarta-feira que o avançado do FC Barcelona Neymar disputará o torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016, falhando a Taça América.

© Reuters Staff / Reuters

Tal como tinha informado o clube catalão, pouco depois da goleada por 8-0 na visita ao Celta de Vigo, na 34.ª jornada da Liga espanhola, a CBF informou que compreendeu os pretextos apresentados pelo Barça e agradeceu a Neymar o esforço para tentar disputar as duas competições.

Mesmo assim, o organismo que gere o futebol brasileiro admitiu que ainda propôs "alternativas" ao FC Barcelona para permitir que Neymar disputasse também a Taça América, entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

"A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio2016. A CBF, por intermédio do Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Taça América, mas compreendeu as alegações do seu clube para a não libertação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições", refere a nota do organismo.

O Brasil é vice-campeão olímpico de futebol, tendo perdido para o México a final nos Jogos de Londres2012.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.