sicnot

Perfil

Desporto

Neymar vai aos Jogos Olímpicos e falha Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quarta-feira que o avançado do FC Barcelona Neymar disputará o torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016, falhando a Taça América.

© Reuters Staff / Reuters

Tal como tinha informado o clube catalão, pouco depois da goleada por 8-0 na visita ao Celta de Vigo, na 34.ª jornada da Liga espanhola, a CBF informou que compreendeu os pretextos apresentados pelo Barça e agradeceu a Neymar o esforço para tentar disputar as duas competições.

Mesmo assim, o organismo que gere o futebol brasileiro admitiu que ainda propôs "alternativas" ao FC Barcelona para permitir que Neymar disputasse também a Taça América, entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

"A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio2016. A CBF, por intermédio do Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Taça América, mas compreendeu as alegações do seu clube para a não libertação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições", refere a nota do organismo.

O Brasil é vice-campeão olímpico de futebol, tendo perdido para o México a final nos Jogos de Londres2012.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.