sicnot

Perfil

Desporto

Neymar vai aos Jogos Olímpicos e falha Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quarta-feira que o avançado do FC Barcelona Neymar disputará o torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016, falhando a Taça América.

© Reuters Staff / Reuters

Tal como tinha informado o clube catalão, pouco depois da goleada por 8-0 na visita ao Celta de Vigo, na 34.ª jornada da Liga espanhola, a CBF informou que compreendeu os pretextos apresentados pelo Barça e agradeceu a Neymar o esforço para tentar disputar as duas competições.

Mesmo assim, o organismo que gere o futebol brasileiro admitiu que ainda propôs "alternativas" ao FC Barcelona para permitir que Neymar disputasse também a Taça América, entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

"A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio2016. A CBF, por intermédio do Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Taça América, mas compreendeu as alegações do seu clube para a não libertação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições", refere a nota do organismo.

O Brasil é vice-campeão olímpico de futebol, tendo perdido para o México a final nos Jogos de Londres2012.

Lusa

  • Ex-diretor do Fisco desmente Núncio sobre transferências para offshores

    Economia

    O ex-diretor geral da Autoridade Tributária, José de Azevedo Pereira, acusou esta sexta-feira o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, de não ter autorizado a divulgação das polémicas transferências para paraísos fiscais, isto depois do antigo governante ter dito que a decisão pela não publicação tinha sido da responsabilidade do Fisco.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.