sicnot

Perfil

Desporto

Neymar vai aos Jogos Olímpicos e falha Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quarta-feira que o avançado do FC Barcelona Neymar disputará o torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016, falhando a Taça América.

© Reuters Staff / Reuters

Tal como tinha informado o clube catalão, pouco depois da goleada por 8-0 na visita ao Celta de Vigo, na 34.ª jornada da Liga espanhola, a CBF informou que compreendeu os pretextos apresentados pelo Barça e agradeceu a Neymar o esforço para tentar disputar as duas competições.

Mesmo assim, o organismo que gere o futebol brasileiro admitiu que ainda propôs "alternativas" ao FC Barcelona para permitir que Neymar disputasse também a Taça América, entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

"A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio2016. A CBF, por intermédio do Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Taça América, mas compreendeu as alegações do seu clube para a não libertação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições", refere a nota do organismo.

O Brasil é vice-campeão olímpico de futebol, tendo perdido para o México a final nos Jogos de Londres2012.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.