sicnot

Perfil

Desporto

Treinador da Académica diz que é preciso sofrer para ganhar ao FC Porto

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que a sua equipa vai ter de saber sofrer para ganhar na receção ao FC Porto, no sábado, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

"Cada jogo é um jogo e eu acredito piamente que podemos ganhar ao Porto. Vamos ter de saber sofrer, de ser guerreiros, como temos sido até aqui, e ter a ajuda do nosso público, que na última jornada, em Belém, nos ajudou em 90% a conquistar aquele ponto", referiu o técnico.

Filipe Gouveia, que falava na conferência de imprensa de antevisão à partida, disse que espera um adversário "forte, igual a si próprio, com jogadores de muita qualidade".

"Tiveram três jogos menos conseguidos, mas estou à espera de um Porto forte como esteve no último jogo frente ao Nacional", sublinhou o timoneiro academista, que pretende ver a sua equipa, penúltima da Liga, a "jogar o jogo pelo jogo", embora com "cautelas defensivas, como é normal".

Salientando que aparentemente só a vitória interessa, o treinador considera que, com o desenrolar do encontro, um ponto pode ser "saboroso, dependendo do resultado dos nossos adversários diretos [Boavista e o União da Madeira]", que estão a dois pontos de distância.

"Temos as nossas armas e vamos explorar os pontos fracos do FC Porto e aproveitar as fases do jogo em que vamos estar por cima para tentarmos marcar e sermos consistentes os 90 minutos", referiu Filipe Gouveia.

A 'briosa', que vem de um empate fora de casa com o Belenenses (1-1), encontra-se em posição de descida, com 24 pontos, menos dois do que o Boavista e União da Madeira, que se encontram nos lugares imediatamente a seguir, fora da zona de despromoção.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 24 pontos, e o FC Porto, terceiro do campeonato, com 64, defrontam-se no sábado, a partir das 16:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47