sicnot

Perfil

Desporto

Treinador da Académica diz que é preciso sofrer para ganhar ao FC Porto

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que a sua equipa vai ter de saber sofrer para ganhar na receção ao FC Porto, no sábado, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

"Cada jogo é um jogo e eu acredito piamente que podemos ganhar ao Porto. Vamos ter de saber sofrer, de ser guerreiros, como temos sido até aqui, e ter a ajuda do nosso público, que na última jornada, em Belém, nos ajudou em 90% a conquistar aquele ponto", referiu o técnico.

Filipe Gouveia, que falava na conferência de imprensa de antevisão à partida, disse que espera um adversário "forte, igual a si próprio, com jogadores de muita qualidade".

"Tiveram três jogos menos conseguidos, mas estou à espera de um Porto forte como esteve no último jogo frente ao Nacional", sublinhou o timoneiro academista, que pretende ver a sua equipa, penúltima da Liga, a "jogar o jogo pelo jogo", embora com "cautelas defensivas, como é normal".

Salientando que aparentemente só a vitória interessa, o treinador considera que, com o desenrolar do encontro, um ponto pode ser "saboroso, dependendo do resultado dos nossos adversários diretos [Boavista e o União da Madeira]", que estão a dois pontos de distância.

"Temos as nossas armas e vamos explorar os pontos fracos do FC Porto e aproveitar as fases do jogo em que vamos estar por cima para tentarmos marcar e sermos consistentes os 90 minutos", referiu Filipe Gouveia.

A 'briosa', que vem de um empate fora de casa com o Belenenses (1-1), encontra-se em posição de descida, com 24 pontos, menos dois do que o Boavista e União da Madeira, que se encontram nos lugares imediatamente a seguir, fora da zona de despromoção.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 24 pontos, e o FC Porto, terceiro do campeonato, com 64, defrontam-se no sábado, a partir das 16:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.