sicnot

Perfil

Desporto

André André de regresso aos convocados do FC Porto para jogo com a Académica

O médio André André regressou esta sexta-feira aos convocados do FC Porto para o jogo com a Académica, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, mais de um mês e meio após ter sido chamado pela última vez.

FERNANDO VELUDO/LUSA

Além de André André, também o avançado argelino Brahimi, que cumpriu um jogo de suspensão na receção ao Nacional (4-0), regressa ao leque de opções do treinador José Peseiro, para o jogo de sábado com os 'estudantes', em Coimbra.

De fora dos eleitos ficou o defesa mexicano Miguel Layún, que realizou tratamento a uma mialgia de esforço no adutor direito.

Do boletim clínico dos 'dragões' continuam a fazer parte os espanhóis Marcano e Bueno, que efetuaram tratamento às lesões.

Na sessão de treino de hoje, no Olival, participaram o guarda-redes José Sá e Francisco Ramos, do FC Porto B, enquanto Evandro voltou a cumprir treino integrado condicionado.

O FC Porto, terceiro classificado a 12 pontos do líder Benfica, desloca-se no sábado a casa da 'aflita' Académica, 17.ª e penúltima, em jogo agendado para as 16:15, a dirigir pelo árbitro Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42