sicnot

Perfil

Desporto

Boavista luta pela manutenção na abertura da 31ª jornada com o Belenenses

O Boavista, em zona de risco, recebe hoje o Belenenses, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, no qual os axadrezados esperam continuar a depender de si próprios para se manterem no principal escalão.

Lusa

Com o Belenenses, que venceu por 1-0 na primeira volta no Restelo, praticamente a salvo, é o Boavista que encara as quatro últimas jornadas à procura dos pontos da salvação e quando está dois pontos acima da "linha de água".

Os boavisteiros (15.ºs) somam os mesmos 26 pontos que o União da Madeira (16.º) e têm mais dois que a Académica (17.ª, 24) e seis do que o Tondela (18.º, 20), os dois emblemas que estão na zona de despromoção.

Para o jogo de hoje, no Estádio do Bessa a partir das 20:30, o técnico do Boavista, Erwin Sanchez, lembrou a importância do mesmo e que "o Boavista tem que fazer a sua parte" e não esperar pelos outros.

Já o treinador do Belenenses, Júlio Velázquez, pediu "paixão" à sua equipa que já garantiu a manutenção.

A 31.ª jornada terá ainda, no domingo, uma visita de risco do líder Benfica ao Rio Ave (sexto classificado), enquanto o vice-líder Sporting, a dois pontos, entra em campo no sábado, dia em que recebe o União da Madeira (18:30).

O FC Porto jogará também no sábado, com uma visita à Académica, em jogo com início às 16:15, em Coimbra.

Com Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47