sicnot

Perfil

Desporto

Boavista luta pela manutenção na abertura da 31ª jornada com o Belenenses

O Boavista, em zona de risco, recebe hoje o Belenenses, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, no qual os axadrezados esperam continuar a depender de si próprios para se manterem no principal escalão.

Lusa

Com o Belenenses, que venceu por 1-0 na primeira volta no Restelo, praticamente a salvo, é o Boavista que encara as quatro últimas jornadas à procura dos pontos da salvação e quando está dois pontos acima da "linha de água".

Os boavisteiros (15.ºs) somam os mesmos 26 pontos que o União da Madeira (16.º) e têm mais dois que a Académica (17.ª, 24) e seis do que o Tondela (18.º, 20), os dois emblemas que estão na zona de despromoção.

Para o jogo de hoje, no Estádio do Bessa a partir das 20:30, o técnico do Boavista, Erwin Sanchez, lembrou a importância do mesmo e que "o Boavista tem que fazer a sua parte" e não esperar pelos outros.

Já o treinador do Belenenses, Júlio Velázquez, pediu "paixão" à sua equipa que já garantiu a manutenção.

A 31.ª jornada terá ainda, no domingo, uma visita de risco do líder Benfica ao Rio Ave (sexto classificado), enquanto o vice-líder Sporting, a dois pontos, entra em campo no sábado, dia em que recebe o União da Madeira (18:30).

O FC Porto jogará também no sábado, com uma visita à Académica, em jogo com início às 16:15, em Coimbra.

Com Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.