sicnot

Perfil

Desporto

Boavista luta pela manutenção na abertura da 31ª jornada com o Belenenses

O Boavista, em zona de risco, recebe hoje o Belenenses, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, no qual os axadrezados esperam continuar a depender de si próprios para se manterem no principal escalão.

Lusa

Com o Belenenses, que venceu por 1-0 na primeira volta no Restelo, praticamente a salvo, é o Boavista que encara as quatro últimas jornadas à procura dos pontos da salvação e quando está dois pontos acima da "linha de água".

Os boavisteiros (15.ºs) somam os mesmos 26 pontos que o União da Madeira (16.º) e têm mais dois que a Académica (17.ª, 24) e seis do que o Tondela (18.º, 20), os dois emblemas que estão na zona de despromoção.

Para o jogo de hoje, no Estádio do Bessa a partir das 20:30, o técnico do Boavista, Erwin Sanchez, lembrou a importância do mesmo e que "o Boavista tem que fazer a sua parte" e não esperar pelos outros.

Já o treinador do Belenenses, Júlio Velázquez, pediu "paixão" à sua equipa que já garantiu a manutenção.

A 31.ª jornada terá ainda, no domingo, uma visita de risco do líder Benfica ao Rio Ave (sexto classificado), enquanto o vice-líder Sporting, a dois pontos, entra em campo no sábado, dia em que recebe o União da Madeira (18:30).

O FC Porto jogará também no sábado, com uma visita à Académica, em jogo com início às 16:15, em Coimbra.

Com Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.