sicnot

Perfil

Desporto

Boavista luta pela manutenção na abertura da 31ª jornada com o Belenenses

O Boavista, em zona de risco, recebe hoje o Belenenses, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, no qual os axadrezados esperam continuar a depender de si próprios para se manterem no principal escalão.

Lusa

Com o Belenenses, que venceu por 1-0 na primeira volta no Restelo, praticamente a salvo, é o Boavista que encara as quatro últimas jornadas à procura dos pontos da salvação e quando está dois pontos acima da "linha de água".

Os boavisteiros (15.ºs) somam os mesmos 26 pontos que o União da Madeira (16.º) e têm mais dois que a Académica (17.ª, 24) e seis do que o Tondela (18.º, 20), os dois emblemas que estão na zona de despromoção.

Para o jogo de hoje, no Estádio do Bessa a partir das 20:30, o técnico do Boavista, Erwin Sanchez, lembrou a importância do mesmo e que "o Boavista tem que fazer a sua parte" e não esperar pelos outros.

Já o treinador do Belenenses, Júlio Velázquez, pediu "paixão" à sua equipa que já garantiu a manutenção.

A 31.ª jornada terá ainda, no domingo, uma visita de risco do líder Benfica ao Rio Ave (sexto classificado), enquanto o vice-líder Sporting, a dois pontos, entra em campo no sábado, dia em que recebe o União da Madeira (18:30).

O FC Porto jogará também no sábado, com uma visita à Académica, em jogo com início às 16:15, em Coimbra.

Com Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.