sicnot

Perfil

Desporto

C.J. McCollum vence troféu de atleta com maior progressão na NBA

O basquetebolista dos Portland Trail Blazers C.J. McCollum foi hoje anunciado vencedor do prémio de atleta com maior evolução da NBA, após temporada em que triplicou a média de pontos.

© USA Today Sports / Reuters

O norte-americano recebeu a pontuação máxima do painel composto por jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá por 101 vezes, das 130 possíveis, batendo, com 559 pontos, o norte-americano Kemba Walker (166 pontos), dos Charlotte Hornets, e o grego Giannis Antetokounmpo (99 pontos), dos Milwaukee Bucks.

Com percentagem de 20,8 pontos obtidos, McCollum tornou-se apenas no terceiro jogador da equipa de Portland a conquistar o galardão, depois de Kevin Duckworth, em 1987/1988, e Zach Randolph, na época de 2003/2004.

O atual jogador mais valioso da NBA, Stephen Curry, dos Golden State Warriors, foi quarto na votação, fazendo história como o primeiro 'MVP' a fazer parte do 'top-10' do prémio que assinala o progresso dos basquetebolistas.

O base, de 24 anos, tem sido peça preponderante nos Trail Blazers, que este ano somam a terceira participação consecutiva nos 'play-offs'. Nos oitavos de final, a equipa de Portland tem uma desvantagem de 2-0, diante dos Los Angeles Clippers.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57