sicnot

Perfil

Desporto

C.J. McCollum vence troféu de atleta com maior progressão na NBA

O basquetebolista dos Portland Trail Blazers C.J. McCollum foi hoje anunciado vencedor do prémio de atleta com maior evolução da NBA, após temporada em que triplicou a média de pontos.

© USA Today Sports / Reuters

O norte-americano recebeu a pontuação máxima do painel composto por jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá por 101 vezes, das 130 possíveis, batendo, com 559 pontos, o norte-americano Kemba Walker (166 pontos), dos Charlotte Hornets, e o grego Giannis Antetokounmpo (99 pontos), dos Milwaukee Bucks.

Com percentagem de 20,8 pontos obtidos, McCollum tornou-se apenas no terceiro jogador da equipa de Portland a conquistar o galardão, depois de Kevin Duckworth, em 1987/1988, e Zach Randolph, na época de 2003/2004.

O atual jogador mais valioso da NBA, Stephen Curry, dos Golden State Warriors, foi quarto na votação, fazendo história como o primeiro 'MVP' a fazer parte do 'top-10' do prémio que assinala o progresso dos basquetebolistas.

O base, de 24 anos, tem sido peça preponderante nos Trail Blazers, que este ano somam a terceira participação consecutiva nos 'play-offs'. Nos oitavos de final, a equipa de Portland tem uma desvantagem de 2-0, diante dos Los Angeles Clippers.

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.