sicnot

Perfil

Desporto

C.J. McCollum vence troféu de atleta com maior progressão na NBA

O basquetebolista dos Portland Trail Blazers C.J. McCollum foi hoje anunciado vencedor do prémio de atleta com maior evolução da NBA, após temporada em que triplicou a média de pontos.

© USA Today Sports / Reuters

O norte-americano recebeu a pontuação máxima do painel composto por jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá por 101 vezes, das 130 possíveis, batendo, com 559 pontos, o norte-americano Kemba Walker (166 pontos), dos Charlotte Hornets, e o grego Giannis Antetokounmpo (99 pontos), dos Milwaukee Bucks.

Com percentagem de 20,8 pontos obtidos, McCollum tornou-se apenas no terceiro jogador da equipa de Portland a conquistar o galardão, depois de Kevin Duckworth, em 1987/1988, e Zach Randolph, na época de 2003/2004.

O atual jogador mais valioso da NBA, Stephen Curry, dos Golden State Warriors, foi quarto na votação, fazendo história como o primeiro 'MVP' a fazer parte do 'top-10' do prémio que assinala o progresso dos basquetebolistas.

O base, de 24 anos, tem sido peça preponderante nos Trail Blazers, que este ano somam a terceira participação consecutiva nos 'play-offs'. Nos oitavos de final, a equipa de Portland tem uma desvantagem de 2-0, diante dos Los Angeles Clippers.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01