sicnot

Perfil

Desporto

C.J. McCollum vence troféu de atleta com maior progressão na NBA

O basquetebolista dos Portland Trail Blazers C.J. McCollum foi hoje anunciado vencedor do prémio de atleta com maior evolução da NBA, após temporada em que triplicou a média de pontos.

© USA Today Sports / Reuters

O norte-americano recebeu a pontuação máxima do painel composto por jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá por 101 vezes, das 130 possíveis, batendo, com 559 pontos, o norte-americano Kemba Walker (166 pontos), dos Charlotte Hornets, e o grego Giannis Antetokounmpo (99 pontos), dos Milwaukee Bucks.

Com percentagem de 20,8 pontos obtidos, McCollum tornou-se apenas no terceiro jogador da equipa de Portland a conquistar o galardão, depois de Kevin Duckworth, em 1987/1988, e Zach Randolph, na época de 2003/2004.

O atual jogador mais valioso da NBA, Stephen Curry, dos Golden State Warriors, foi quarto na votação, fazendo história como o primeiro 'MVP' a fazer parte do 'top-10' do prémio que assinala o progresso dos basquetebolistas.

O base, de 24 anos, tem sido peça preponderante nos Trail Blazers, que este ano somam a terceira participação consecutiva nos 'play-offs'. Nos oitavos de final, a equipa de Portland tem uma desvantagem de 2-0, diante dos Los Angeles Clippers.

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.