sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Rodrigues fecha o pódio no Rali do Qatar

O motard português Hélder Rodrigues (Yamaha) terminou esta sexta-feira no terceiro lugar o rali do Qatar, segunda prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno, na qual Ricardo Porém (Mini) foi sétimo classificado na categoria de automóveis.

Hélder Rodrigues está, ainda assim, a mais de três horas do líder, Marc Coma.

Hélder Rodrigues está, ainda assim, a mais de três horas do líder, Marc Coma.

MARIO RUIZ / Lusa

Hélder Rodrigues foi também o terceiro mais rápido na quinta e última etapa, na extensão de 350,94 quilómetros cronometrados, a 12.01 minutos do vencedor, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que se impôs com o tempo de 4:00.07 horas.

Hélder Rodrigues terminou a competição a 30.46 minutos do vencedor, o britânico Sam Sunderland, que, aos comandos de uma KTM, se impôs por 9.38 a Quintanilla, segundo posicionado na classificação geral.

Nos automóveis, Porém foi o 13.º colocado na etapa conquistada pelo sul-africano Yazeed Al Rajhi, também ao volante de um Mini, concluindo o rali no sétimo posto, a 3:25.52 horas do vencedor, o catarense Nasser Saleh Al Attiyah (Toyota).

Lusa

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.