sicnot

Perfil

Desporto

Insultos racistas a Koulibaly interditam bancada do Inter Milão

O Inter de Milão foi punido com a interdição de parte do estádio, devido a insultos racistas dos seus adeptos ao futebolista Kalidou Koulibaly, do Nápoles, anunciaram os responsáveis da Série A.

© Ciro Luca / Reuters

Koulibaly foi vítima de insultos por parte dos adeptos que se encontravam na curva norte do Estádio de San Siro quando, a 16 de abril, o Inter recebeu o Nápoles, em jogo da 33.ª jornada em que venceu por 2-0.

A Série A costuma penalizar nos dias seguintes este tipo de incidentes, mas, de acordo com os seus responsáveis, o castigo apenas acontece agora devido "a problemas técnicos".

Assim, o Inter terá interdita uma parte da secção três do estádio no seu próximo jogo em casa, no sábado, frente à Udinese, da 35.ª ronda, e terá que pagar 15.000 euros de multa.

Não é a primeira vez nesta temporada que o defesa senegalês do Nápoles é alvo de comportamento racistas, uma situação pela qual passou igualmente em fevereiro, por parte dos adeptos da Lazio.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14