sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma ausência de Ronaldo na visita ao Rayo Vallecano

O treinador do Real Madrid confirmou hoje que Cristiano Ronaldo não jogará sábado com o Rayo Vallecano, da 35.ª jornada da liga espanhola de futebol, por estar a recuperar de uma sobrecarga muscular na coxa direita.

© Juan Medina / Reuters

"Amanhã [sábado] não vai estar, fizemos uma ecografia e uma ressonância magnética. Não tem nada de grave, mas tem uma sobrecarga muscular e não vai jogar. Veremos a evolução dia a dia, o problema é que ele quer sempre jogar, mas vai ficar em casa. Logo vermos como está para o jogo de terça-feira", afirmou Zinedine Zidane, em conferência de imprensa.

O técnico francês admitiu ter-se arrependido de não ter dado descanso ao internacional português que, na quarta-feira, saiu a coxear do encontro com o Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola, que os 'merengues' venceram por 3-0.

Zidane disse mesmo que se o encontro de sábado fosse uma final, colocar Ronaldo a jogar "seria arriscar muito" e mostrou-se esperançado em poder contar com o português no jogo da próxima terça-feira, no terreno do Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid ocupa a terceira posição da liga espanhola, com 78 pontos, menos um que o FC Barcelona e o Atlético de Madrid, que seguem na frente.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57