sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma ausência de Ronaldo na visita ao Rayo Vallecano

O treinador do Real Madrid confirmou hoje que Cristiano Ronaldo não jogará sábado com o Rayo Vallecano, da 35.ª jornada da liga espanhola de futebol, por estar a recuperar de uma sobrecarga muscular na coxa direita.

© Juan Medina / Reuters

"Amanhã [sábado] não vai estar, fizemos uma ecografia e uma ressonância magnética. Não tem nada de grave, mas tem uma sobrecarga muscular e não vai jogar. Veremos a evolução dia a dia, o problema é que ele quer sempre jogar, mas vai ficar em casa. Logo vermos como está para o jogo de terça-feira", afirmou Zinedine Zidane, em conferência de imprensa.

O técnico francês admitiu ter-se arrependido de não ter dado descanso ao internacional português que, na quarta-feira, saiu a coxear do encontro com o Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola, que os 'merengues' venceram por 3-0.

Zidane disse mesmo que se o encontro de sábado fosse uma final, colocar Ronaldo a jogar "seria arriscar muito" e mostrou-se esperançado em poder contar com o português no jogo da próxima terça-feira, no terreno do Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid ocupa a terceira posição da liga espanhola, com 78 pontos, menos um que o FC Barcelona e o Atlético de Madrid, que seguem na frente.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19