sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma ausência de Ronaldo na visita ao Rayo Vallecano

O treinador do Real Madrid confirmou hoje que Cristiano Ronaldo não jogará sábado com o Rayo Vallecano, da 35.ª jornada da liga espanhola de futebol, por estar a recuperar de uma sobrecarga muscular na coxa direita.

© Juan Medina / Reuters

"Amanhã [sábado] não vai estar, fizemos uma ecografia e uma ressonância magnética. Não tem nada de grave, mas tem uma sobrecarga muscular e não vai jogar. Veremos a evolução dia a dia, o problema é que ele quer sempre jogar, mas vai ficar em casa. Logo vermos como está para o jogo de terça-feira", afirmou Zinedine Zidane, em conferência de imprensa.

O técnico francês admitiu ter-se arrependido de não ter dado descanso ao internacional português que, na quarta-feira, saiu a coxear do encontro com o Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola, que os 'merengues' venceram por 3-0.

Zidane disse mesmo que se o encontro de sábado fosse uma final, colocar Ronaldo a jogar "seria arriscar muito" e mostrou-se esperançado em poder contar com o português no jogo da próxima terça-feira, no terreno do Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid ocupa a terceira posição da liga espanhola, com 78 pontos, menos um que o FC Barcelona e o Atlético de Madrid, que seguem na frente.

Lusa

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.