sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleia Gijón e segura liderança em Espanha

O FC Barcelona segurou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Sporting de Gijón por 6-0, com quatro golos do uruguaio Luis Suárez, em encontro da 35.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

Após os triunfos tangenciais de Atlético de Madrid (1-0 ao Málaga) e Real Madrid (3-2 no reduto do Rayo Vallecano), o Barça respondeu com nova goleada, continuando na frente, com 82 pontos, os mesmos dos colchoneros e mais um do que os 'merengues'.

Suárez, que havia conseguido um póquer a meio da semana, na Corunha (8-0), voltou a marcar quatro, aos 63, 74, 77 e 88 minutos, o segundo e o terceiro de penálti.

O uruguaio ascendeu à liderança dos melhores marcadores da prova e da Bota de Ouro, somando mais três do que o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), hoje ausente, e do que o brasileiro Jonas (Benfica), que entra em ação no domingo.

O argentino Lionel Messi, aos 12 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 86, no terceiro penálti da noite a favor dos catalães, apontaram os outros tentos.

Os seis golos de diferença escondem, porém, uma exibição intermitente do Barça que sofreu muito na primeira hora, até conseguir chegar ao segundo golo.

No Vicente Calderón, um golo solitário do suplente argentino Ángel Correa, aos 62 minutos, selou mais um triunfo pela margem mínima dos colchoneros, perante um Málaga que contou com o internacional português Ricardo Horta até aos 59.

O Atlético de Madrid manteve-se em igualdade pontual com o Barça e um ponto à frente do Real Madrid, que venceu no reduto do Rayo Vallecano por 3-2, depois de estar a perder por 2-0.

Na ausência de Cristiano Ronaldo, lesionado, o galês Gareth Bale foi a grande figura do encontro, ao marcar dois golos, incluindo o da vitória, aos 81 minutos, depois de uma preciosa assistência do jogador local Adri Embarba.

Bale também marcou aos 35 minutos, enquanto Luzas Vázquez apontou o segundo dos merengues, aos 52, 11 depois de substituir o francês Karim Benzema, que saiu lesionado.

Pela equipa da casa, que contou com 90 minutos com o português Bebé, marcaram Adri Embarba, aos sete minutos, e o venezuelano Nicólas Fedor, aos 14.

O Rayo Vallecano manteve-se com 35 pontos, no 16.º lugar, mas os seus perseguidores ainda não jogaram.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.