sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence ao Rayo e lidera provisoriamente em Espanha

O Real Madrid ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer no reduto do Rayo Vallecano por 3-2, depois de estar a perder por 2-0, em encontro da 35.ª jornada.

© Sergio Perez / Reuters

Na ausência de Cristiano Ronaldo, lesionado, o galês Gareth Bale foi a grande figura do encontro, ao marcar dois golos, incluindo o da vitória, aos 81 minutos, depois de uma preciosa assistência do jogador local Adri Embarba.

Bale também marcou aos 35 minutos, enquanto Luzas Vázquez apontou o segundo dos 'merengues', aos 52, 11 depois de substituir o francês Karim Benzema, que saiu lesionado.

O Real Madrid, que contou no centro da defesa com o internacional luso Pepe, passou a contar 81 pontos, mais dois do que Atlético de Madrid (recebe Málaga) e FC Barcelona (anfitrião do Sporting Gijón), que jogam ainda hoje.

Pela equipa da casa, que contou com 90 minutos com o português Bebé, marcaram Adri Embarba, aos sete minutos, e o venezuelano Nicólas Fedor, aos 14.

O Rayo Vallecano manteve-se com 35 pontos, no 16.º lugar, mas os seus perseguidores ainda não jogaram.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.