sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence ao Rayo e lidera provisoriamente em Espanha

O Real Madrid ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer no reduto do Rayo Vallecano por 3-2, depois de estar a perder por 2-0, em encontro da 35.ª jornada.

© Sergio Perez / Reuters

Na ausência de Cristiano Ronaldo, lesionado, o galês Gareth Bale foi a grande figura do encontro, ao marcar dois golos, incluindo o da vitória, aos 81 minutos, depois de uma preciosa assistência do jogador local Adri Embarba.

Bale também marcou aos 35 minutos, enquanto Luzas Vázquez apontou o segundo dos 'merengues', aos 52, 11 depois de substituir o francês Karim Benzema, que saiu lesionado.

O Real Madrid, que contou no centro da defesa com o internacional luso Pepe, passou a contar 81 pontos, mais dois do que Atlético de Madrid (recebe Málaga) e FC Barcelona (anfitrião do Sporting Gijón), que jogam ainda hoje.

Pela equipa da casa, que contou com 90 minutos com o português Bebé, marcaram Adri Embarba, aos sete minutos, e o venezuelano Nicólas Fedor, aos 14.

O Rayo Vallecano manteve-se com 35 pontos, no 16.º lugar, mas os seus perseguidores ainda não jogaram.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.