sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias conquista challenger de Turim em ténis

O tenista português Gastão Elias, número 117 do ranking mundial, venceu hoje o challenger de Turim, ao derrotar na final o espanhol Enrique Lopez-Perez, no lugar 300 da hierarquia, em três sets.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Para conquistar o seu quinto título no circuito challenger, segundo escalão do circuito, o número dois nacional teve de dar a volta a um marcador desfavorável, impondo-se por 3-6, 6-4 e 6-2, em duas horas e 17 minutos.

Mostrando, mais uma vez, que está a tornar-se num verdadeiro especialista em reviravoltas, o atual 117.º jogador mundial superou as dificuldades que o vento lhe causou e, no derradeiro parcial, encarreirou cinco jogos consecutivos para conquistar o encontro e, consequentemente, o seu primeiro título do ano no torneio italiano.

A atravessar um dos melhores momentos da sua carreira, Elias vai chegar ao Estoril Open, onde já tinha entrado diretamente para o quadro de singulares pela primeira vez na sua carreira, dentro do top 100 mundial, um sonho que vê cumprido aos 25 anos.

Com a vitória de hoje, Gastão Elias passa a contar com cinco troféus, todos da categoria challenger, depois de Guaiaquil (Equador) e Lima (Peru) conquistados em duas semanas consecutivas no final de 2015, Santos (2013) e Rio de Janeiro (2012).

O jovem da Lourinhã, radicado na Flórida, que tinha como melhor classificação até hoje o seu 103.º posto, alcançado em 2013, junta-se a João Sousa (34.º) no top 100 mundial.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.