sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista José Gonçalves é segundo em etapa da Volta à Turquia

O português José Gonçalves (Caja Rural) foi hoje segundo classificado na segunda etapa da Volta à Turquia em bicicleta, uma tirada com partida e chegada em Capadócia e vitória do seu colega de equipa Pello Bilbao.

Arquivo

Arquivo

JOSE COELHO

O espanhol cumpriu os 154 quilómetros do percurso em 4:18.51 horas, mas falhou o objetivo de destronar o polaco Przemylav Niemec (Lampre-Merida), que terminou em quarto, a 10 segundos, e manteve a liderança da prova, agora com seis segundos de avanço sobre Bilbao e 11 sobre José Gonçalves.

O português terminou a etapa também a 10 segundos do vencedor, à frente do italiano Mauro Finetto (Unieuro Wilier) e de Niemec, enquanto o compatriota e colega Ricardo Vilela foi sexto, a 13 segundos, e segue na sétima posição da geral, a 19 segundos do polaco.

Depois terem acelerado a corrida a cerca de 40 quilómetros do final, formando um grupo 15 unidades na frente, a Caja Rural lançou Ricardo Vilela na última das cinco subidas do dia para obrigar a equipa do líder a trabalhar. O português foi alcançado, mas o contra-ataque de Bilbao, a três quilómetros da meta, já não obteve resposta da Lampre.

O outro português em prova, Domingos Gonçalves, irmão de José, também da Caja Rural, concluiu a tirada em 32.º, a 7.32 minutos, e ocupa a 27.ª posição da Geral, a 7.58.

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21