sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias sobe ao 94º lugar do ranking mundial de ténis

Gastão Elias tornou-se hoje no quinto português a integrar o top100 do ranking mundial de ténis, ao subir ao 94º lugar de uma hierarquia liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O topo do ranking permanece inalterado, com Djokovic à frente do britânico Andy Murray e dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, enquanto Rafael Nadal surge no quarto lugar.

A única alteração entre os 10 primeiros ficou a dever-se à subida do checo Tomas Berdych ao oitavo posto, por troca com David Ferrrer, agora nono.

João Sousa continua a ser o português mais bem colocado, no 34.º lugar, seguindo-se Gastão Elias, Frederico Silva, que subiu quatro posições para o 249.º, e Pedro Sousa, protagonista de uma ascensão de 24 postos para o 368.º.

Na atualização de hoje, Portugal voltou a ter dois representantes entre os 100 primeiros, algo que não ocorria desde 09 de abril de 2012, quando Frederico Gil era 84.º e Rui Machado 97.º. Antes, apenas Nuno Marques, em abril de 1994, tinha estado no 'top100'.

No setor feminino, Serena Williams persiste no primeiro lugar, à frente da polaca Agnieszka Radwanska e da alemã Angelique Kerber, sendo que a subida da checa Petra Kvitova ao sexto lugar, por troca com a romena Simona Halep, é a única mudança entre as 10 primeiras.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito 'caiu' 12 posições para o 236.º posto, relativamente à semana passada.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..