sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias sobe ao 94º lugar do ranking mundial de ténis

Gastão Elias tornou-se hoje no quinto português a integrar o top100 do ranking mundial de ténis, ao subir ao 94º lugar de uma hierarquia liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O topo do ranking permanece inalterado, com Djokovic à frente do britânico Andy Murray e dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, enquanto Rafael Nadal surge no quarto lugar.

A única alteração entre os 10 primeiros ficou a dever-se à subida do checo Tomas Berdych ao oitavo posto, por troca com David Ferrrer, agora nono.

João Sousa continua a ser o português mais bem colocado, no 34.º lugar, seguindo-se Gastão Elias, Frederico Silva, que subiu quatro posições para o 249.º, e Pedro Sousa, protagonista de uma ascensão de 24 postos para o 368.º.

Na atualização de hoje, Portugal voltou a ter dois representantes entre os 100 primeiros, algo que não ocorria desde 09 de abril de 2012, quando Frederico Gil era 84.º e Rui Machado 97.º. Antes, apenas Nuno Marques, em abril de 1994, tinha estado no 'top100'.

No setor feminino, Serena Williams persiste no primeiro lugar, à frente da polaca Agnieszka Radwanska e da alemã Angelique Kerber, sendo que a subida da checa Petra Kvitova ao sexto lugar, por troca com a romena Simona Halep, é a única mudança entre as 10 primeiras.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito 'caiu' 12 posições para o 236.º posto, relativamente à semana passada.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".