sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias sobe ao 94º lugar do ranking mundial de ténis

Gastão Elias tornou-se hoje no quinto português a integrar o top100 do ranking mundial de ténis, ao subir ao 94º lugar de uma hierarquia liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O topo do ranking permanece inalterado, com Djokovic à frente do britânico Andy Murray e dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, enquanto Rafael Nadal surge no quarto lugar.

A única alteração entre os 10 primeiros ficou a dever-se à subida do checo Tomas Berdych ao oitavo posto, por troca com David Ferrrer, agora nono.

João Sousa continua a ser o português mais bem colocado, no 34.º lugar, seguindo-se Gastão Elias, Frederico Silva, que subiu quatro posições para o 249.º, e Pedro Sousa, protagonista de uma ascensão de 24 postos para o 368.º.

Na atualização de hoje, Portugal voltou a ter dois representantes entre os 100 primeiros, algo que não ocorria desde 09 de abril de 2012, quando Frederico Gil era 84.º e Rui Machado 97.º. Antes, apenas Nuno Marques, em abril de 1994, tinha estado no 'top100'.

No setor feminino, Serena Williams persiste no primeiro lugar, à frente da polaca Agnieszka Radwanska e da alemã Angelique Kerber, sendo que a subida da checa Petra Kvitova ao sexto lugar, por troca com a romena Simona Halep, é a única mudança entre as 10 primeiras.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito 'caiu' 12 posições para o 236.º posto, relativamente à semana passada.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.