sicnot

Perfil

Desporto

Nadal processa ex-ministra francesa que o acusou de doping

O tenista espanhol Rafael Nadal interpôs hoje uma queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, antiga ministra do Desporto de França, que em março o acusou de ter parado de jogar durante sete meses por doping.

Rafael Nadal durante o primeiro round do Open da Austrália enquanto jogava frente ao espanhol Fernando Verdasco. Nadal foi afastado logo no primeiro round, num jogo considerado épico

Rafael Nadal durante o primeiro round do Open da Austrália enquanto jogava frente ao espanhol Fernando Verdasco. Nadal foi afastado logo no primeiro round, num jogo considerado épico

© Thomas Peter / Reuters

Nadal, que já tinha feito saber que iria processar a ex-ministra francesa, confirmou a entrega da queixa em tribunal num comunicado enviado à agência noticiosa EFE.

"Interpus hoje, 25 de abril de 2016, num tribunal de Paris uma queixa por difamação", refere o comunicado do atual número cinco da hierarquia mundial do ténis.

A 08 de março, durante um programa num canal televisivo francês, Bachelot acusou Nadal de se ter dopado e de ser essa a razão para a paragem do tenista por sete meses, em 2012, quando este alegou lesão.

No comunicado, Nadal explicou que pretende não só defender a sua "integridade e imagem como desportista", mas também os valores que lhe transmitiram ao longo de uma carreira que conta com 69 títulos.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.