sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Benzema prontos para o jogo da Liga dos Campeões

O treinador Real Madrid, Zinedine Zidane, disse hoje que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema estão recuperados e espera dar-lhes a titularidade na terça-feira, frente ao Manchester City, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

JAVIER LIZON

"A ideia é que joguem amanhã. Ainda nos falta um treino e vamos ver, mas estão perfeitos. Ambos recuperaram de forma fenomenal e no treino de hoje vamos avaliar. O ideal é que estejam amanhã no 'onze' titular. Creio que estarão a 100 por cento, afirmou o técnico francês na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão, antes da sessão de adaptação ao relvado do Estádio Etihad, em Manchester, Inglaterra.

O extremo português falhou o jogo de sábado, como Rayo Vallecano, devido a sobrecarga muscular de que se ressentiu no encontro anterior, enquanto o ponta de lança francês saiu ao minuto 42 do último encontro, com queixas no joelho direito.

Zidane reconheceu ainda que não terá de fazer uma exceção à sua máxima de não fazer alinhar qualquer futebolista que não esteja no máximo das suas capacidades, reforçando a ideia de que Ronaldo e Benzema estão totalmente aptos.

Com 47 golos em todas as competições esta época, Ronaldo precisa de mais um para igualar o recorde de 17 tentos numa só edição da Liga dos Campeões, uma marca que ele próprio estabeleceu na época 2013/14.

Lusa

  • Zinedine Zidane diz que lesão de Ronaldo foi apenas um susto
    1:13

    Desporto

    "Ele assustou-se e abandonou o relvado porque estava preocupado", foram as palavras de Zinedine Zidane após o jogo de ontem frente ao Villareal. O treinador do Real Madrid adiantou que, por vezes, se arrepende de não tirar o jogador mais cedo do campo para evitar situações como as de ontem. O português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, conforme os primeiros exames médicos a que foi submetido, após a partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola.

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28