sicnot

Perfil

Desporto

Tottenham empata e deixa Leicester a uma vitória do título

O Leicester pode conquistar o seu primeiro título de campeão inglês de futebol se vencer no domingo o Manchester United, depois de o Tottenham ter empatado hoje com o West Bromwich, ficando com sete pontos de atraso a três jornadas do fim.

© Reuters Staff / Reuters

Com 76 pontos, o Leicester pode festejar o título na 36.ª jornada com um triunfo em Old Trafford, sem necessitar de esperar pelo resultado dos 'spurs' no dérbi londrino da segunda-feira seguinte, no terreno do Chelsea, ainda detentor do título.

Uma semana após o triunfo por 4-0 em Stoke, o Tottenham foi dominador frente ao WBA, mas depois de um tiro no poste, de Harry Kane (07 minutos), e outro na trave, num livre direto de Eriksen (13), chegou ao intervalo a vencer por apenas 1-0, graças a um autogolo de Dawson, aos 33 minutos.

No segundo tempo, Lamela também acertou num poste (58) e o West Bromwich não perdoou tanta falta de eficácia, empatando com uma cabeçada 'redentora de Dawson, aos 73 minutos.

O golo do defesa central deixou o Tottenham mais longe de repetir as conquistas do título de campeão de Inglaterra alcançadas em 1951 e 1961.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22