sicnot

Perfil

Desporto

Tottenham empata e deixa Leicester a uma vitória do título

O Leicester pode conquistar o seu primeiro título de campeão inglês de futebol se vencer no domingo o Manchester United, depois de o Tottenham ter empatado hoje com o West Bromwich, ficando com sete pontos de atraso a três jornadas do fim.

© Reuters Staff / Reuters

Com 76 pontos, o Leicester pode festejar o título na 36.ª jornada com um triunfo em Old Trafford, sem necessitar de esperar pelo resultado dos 'spurs' no dérbi londrino da segunda-feira seguinte, no terreno do Chelsea, ainda detentor do título.

Uma semana após o triunfo por 4-0 em Stoke, o Tottenham foi dominador frente ao WBA, mas depois de um tiro no poste, de Harry Kane (07 minutos), e outro na trave, num livre direto de Eriksen (13), chegou ao intervalo a vencer por apenas 1-0, graças a um autogolo de Dawson, aos 33 minutos.

No segundo tempo, Lamela também acertou num poste (58) e o West Bromwich não perdoou tanta falta de eficácia, empatando com uma cabeçada 'redentora de Dawson, aos 73 minutos.

O golo do defesa central deixou o Tottenham mais longe de repetir as conquistas do título de campeão de Inglaterra alcançadas em 1951 e 1961.

Lusa

  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC