sicnot

Perfil

Desporto

Tottenham empata e deixa Leicester a uma vitória do título

O Leicester pode conquistar o seu primeiro título de campeão inglês de futebol se vencer no domingo o Manchester United, depois de o Tottenham ter empatado hoje com o West Bromwich, ficando com sete pontos de atraso a três jornadas do fim.

© Reuters Staff / Reuters

Com 76 pontos, o Leicester pode festejar o título na 36.ª jornada com um triunfo em Old Trafford, sem necessitar de esperar pelo resultado dos 'spurs' no dérbi londrino da segunda-feira seguinte, no terreno do Chelsea, ainda detentor do título.

Uma semana após o triunfo por 4-0 em Stoke, o Tottenham foi dominador frente ao WBA, mas depois de um tiro no poste, de Harry Kane (07 minutos), e outro na trave, num livre direto de Eriksen (13), chegou ao intervalo a vencer por apenas 1-0, graças a um autogolo de Dawson, aos 33 minutos.

No segundo tempo, Lamela também acertou num poste (58) e o West Bromwich não perdoou tanta falta de eficácia, empatando com uma cabeçada 'redentora de Dawson, aos 73 minutos.

O golo do defesa central deixou o Tottenham mais longe de repetir as conquistas do título de campeão de Inglaterra alcançadas em 1951 e 1961.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44