sicnot

Perfil

Desporto

Antiga esquiadora croata assume cargo de ministra-adjunta do Desporto

A antiga esquiadora croata Janica Kostelic, detentora de cinco títulos mundiais e quatro olímpicos, anunciou hoje ter aceitado o cargo de ministra-adjunta do Desporto do seu país e manifestou o desejo de "aproximar o desporto de todos".

© Nikola Solic / Reuters

"Aceitei este desafio porque, depois da minha carreira desportiva, quero contribuir de outras formas para o desporto croata, nomeadamente no que diz respeito ao desporto jovem", referiu a antiga esquiadora num comunicado divulgado pela agência noticiosa Hina.

Janica Kostelic, de 34 anos, acrescentou que quer "devolver à Croácia" tudo aquilo que o país fez por ela.

Kostelic, que em 2005, dois anos antes de abandonar a competição, foi considerada pelo canal televisivo Eurosport a melhor desportista do ano, vai integrar o governo conservador liderado por Tihomir Oreskovic.

Janica Kostelic é a única mulher a conquistar quatro medalhas de ouro no esqui alpino em Jogos Olímpicos de Inverno e a única a conseguir três medalhas de numa só edição da competição.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05