sicnot

Perfil

Desporto

Antiga esquiadora croata assume cargo de ministra-adjunta do Desporto

A antiga esquiadora croata Janica Kostelic, detentora de cinco títulos mundiais e quatro olímpicos, anunciou hoje ter aceitado o cargo de ministra-adjunta do Desporto do seu país e manifestou o desejo de "aproximar o desporto de todos".

© Nikola Solic / Reuters

"Aceitei este desafio porque, depois da minha carreira desportiva, quero contribuir de outras formas para o desporto croata, nomeadamente no que diz respeito ao desporto jovem", referiu a antiga esquiadora num comunicado divulgado pela agência noticiosa Hina.

Janica Kostelic, de 34 anos, acrescentou que quer "devolver à Croácia" tudo aquilo que o país fez por ela.

Kostelic, que em 2005, dois anos antes de abandonar a competição, foi considerada pelo canal televisivo Eurosport a melhor desportista do ano, vai integrar o governo conservador liderado por Tihomir Oreskovic.

Janica Kostelic é a única mulher a conquistar quatro medalhas de ouro no esqui alpino em Jogos Olímpicos de Inverno e a única a conseguir três medalhas de numa só edição da competição.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.