sicnot

Perfil

Desporto

Antiga esquiadora croata assume cargo de ministra-adjunta do Desporto

A antiga esquiadora croata Janica Kostelic, detentora de cinco títulos mundiais e quatro olímpicos, anunciou hoje ter aceitado o cargo de ministra-adjunta do Desporto do seu país e manifestou o desejo de "aproximar o desporto de todos".

© Nikola Solic / Reuters

"Aceitei este desafio porque, depois da minha carreira desportiva, quero contribuir de outras formas para o desporto croata, nomeadamente no que diz respeito ao desporto jovem", referiu a antiga esquiadora num comunicado divulgado pela agência noticiosa Hina.

Janica Kostelic, de 34 anos, acrescentou que quer "devolver à Croácia" tudo aquilo que o país fez por ela.

Kostelic, que em 2005, dois anos antes de abandonar a competição, foi considerada pelo canal televisivo Eurosport a melhor desportista do ano, vai integrar o governo conservador liderado por Tihomir Oreskovic.

Janica Kostelic é a única mulher a conquistar quatro medalhas de ouro no esqui alpino em Jogos Olímpicos de Inverno e a única a conseguir três medalhas de numa só edição da competição.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.