sicnot

Perfil

Desporto

Antiga esquiadora croata assume cargo de ministra-adjunta do Desporto

A antiga esquiadora croata Janica Kostelic, detentora de cinco títulos mundiais e quatro olímpicos, anunciou hoje ter aceitado o cargo de ministra-adjunta do Desporto do seu país e manifestou o desejo de "aproximar o desporto de todos".

© Nikola Solic / Reuters

"Aceitei este desafio porque, depois da minha carreira desportiva, quero contribuir de outras formas para o desporto croata, nomeadamente no que diz respeito ao desporto jovem", referiu a antiga esquiadora num comunicado divulgado pela agência noticiosa Hina.

Janica Kostelic, de 34 anos, acrescentou que quer "devolver à Croácia" tudo aquilo que o país fez por ela.

Kostelic, que em 2005, dois anos antes de abandonar a competição, foi considerada pelo canal televisivo Eurosport a melhor desportista do ano, vai integrar o governo conservador liderado por Tihomir Oreskovic.

Janica Kostelic é a única mulher a conquistar quatro medalhas de ouro no esqui alpino em Jogos Olímpicos de Inverno e a única a conseguir três medalhas de numa só edição da competição.

Lusa

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.