sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa é único português no Estoril Open após eliminação de Gastão Elias

O tenista luso Gastão Elias foi hoje eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao ser derrotado frente ao francês Paul-Henri Mathieu (6-3, 6-4), ficando João Sousa, que ainda não jogou, como único português em prova.

MADE NAGI

Frente ao número 59.º do ranking mundial, Gastão Elias admitiu que a qualidade do adversário fez a diferença e revelou não ter dado o seu melhor ténis.

"Comecei um pouco tenso. Ele do início ao fim esteve muito consistente e não me deu oportunidades. Basicamente, ele jogou muito bem e eu não joguei o meu melhor", lamentou.

No primeiro encontro do dia, o britânico Kyle Edmund confirmou o favoritismo ao derrotar o espanhol Daniel Gimeno-Traver (6-3 e 7-7), ao fim de uma hora e 30 minutos.

O espanhol Inigo Cervantes, número 57.º da hierarquia mundial, levou a melhor sobre o compatriota Daniel Munoz de La Nava, com uma vitória fácil pelos parciais 6-4, 6-1.

Já o canadiano Steven Diez, proveniente da fase de qualificação, não apresentou argumentos para derrotar o nipónico Taro Daniel, perdendo por 7-5, 6-1, após uma hora e 34 minutos de jogo.

Na partida que opôs Benjamin Becker e Rogério Dutra Silva, o brasileiro não teve dificuldades em impor-se frente ao germânico, triunfando pelos parciais 6-4, 6-1.

O espanhol Guilhermo Garcia-Lopez, quinto cabeça de série e semifinalista na última edição do torneio luso, apenas tremeu um pouco no segundo set frente ao alemão Michael Berrer, levando a melhor pelos parciais 6-3, 7-6, no encontro mais longo do dia.

Com entrada no quadro principal, depois de ultrapassar a fase de qualificação, o sueco Elias Ymer, de 20 anos, deu luta a Paolo Lorenzi, mas não foi capaz de contrariar a experiência do italiano, que venceu por 7-6, 6-3.

Em pares, a dupla portuguesa Frederico Gil e Felipe Cunha Silva até ganhou o segundo set, mas os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky acabaram por triunfar no super tie-break, vencendo por 6-4, 7-6, 10-6.

No outro embate de pares masculinos, o tenista luso Frederico Silva, que fez dupla com o britânico Kyle Edmund, venceu os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom, ao fim de uma hora e 34 minutos, por 6-5, 6-3, 10-6.

Os croatas Borna Coric e Franko Skugor apresentaram-se mais fortes e venceram (7-5, 6-4, 10-8) a dupla composta por Roberto Maytin e Miguel Angel Reyes-Varela, numa partida muito equilibrada e disputada ponto a ponto.

Lusa

  • Funcionários públicos hoje em greve
    1:37

    Economia

    Os funcionários públicos estão hoje em greve. A paralisação pode fechar algumas escolas, centros de saúde e outros serviços públicos. O fim da precariedade e o reforço de pessoal são duas das reivindicações do protesto.

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12

    Quadratura do Círculo

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • Nove distritos sob aviso amarelo devido à chuva

    País

    Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Bragança, Viseu, Porto, Vila Real, Guarda, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos sob aviso o amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.