sicnot

Perfil

Desporto

Petrov quer voltar a jogar pelo Aston Villa depois de vencer cancro

O búlgaro Stiliyan Petrov anunciou hoje a vontade de regressar aos relvados de futebol, depois de ter abandonado o Aston Villa, em 2013, após um ano de combate a uma leucemia, detetada ainda em 2012.

© Darren Staples / Reuters

Aos 36 anos, e curado da doença oncológica, Petrov expressou, à imprensa britânica, o desejo de voltar a envergar a camisola do Aston Villa, histórico recém-despromovido à segunda liga inglesa.

"Decidi tentar voltar a jogar ao mais alto nível. Vão colocar-se muitas dúvidas e questões, mas acho que, se trabalhar bem, posso voltar à antiga forma. O Aston Villa continua a ser a minha prioridade", afirmou o ex-capitão da equipa londrina.

Depois de representar o Celtic, de 1999 a 2006, Petrov foi figura importante durante sete épocas do Aston Villa, pelo qual disputou 219 jogos, tendo até recebido o prémio de jogador do ano para os adeptos, em 2009.

Durante esta temporada, o búlgaro exerceu funções de treinador dos escalões jovens do Aston Villa.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19