sicnot

Perfil

Desporto

Petrov quer voltar a jogar pelo Aston Villa depois de vencer cancro

O búlgaro Stiliyan Petrov anunciou hoje a vontade de regressar aos relvados de futebol, depois de ter abandonado o Aston Villa, em 2013, após um ano de combate a uma leucemia, detetada ainda em 2012.

© Darren Staples / Reuters

Aos 36 anos, e curado da doença oncológica, Petrov expressou, à imprensa britânica, o desejo de voltar a envergar a camisola do Aston Villa, histórico recém-despromovido à segunda liga inglesa.

"Decidi tentar voltar a jogar ao mais alto nível. Vão colocar-se muitas dúvidas e questões, mas acho que, se trabalhar bem, posso voltar à antiga forma. O Aston Villa continua a ser a minha prioridade", afirmou o ex-capitão da equipa londrina.

Depois de representar o Celtic, de 1999 a 2006, Petrov foi figura importante durante sete épocas do Aston Villa, pelo qual disputou 219 jogos, tendo até recebido o prémio de jogador do ano para os adeptos, em 2009.

Durante esta temporada, o búlgaro exerceu funções de treinador dos escalões jovens do Aston Villa.

Lusa

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00