sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid empata em Manchester nas "meias" da Liga dos Campeões

O anfitrião Manchester City e o Real Madrid empataram hoje a zero, em partida da primeira mão das meias-finais da liga dos Campeões de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Sem o português Cristiano Ronaldo, ainda a recuperar de uma lesão muscular, embora tenha viajado com a equipa para a cidade inglesa, os 'merengues' mostraram em território adverso um pouco mais de 'credenciais', tendo em conta o segundo tempo do encontro, em que dispuseram de várias ocasiões de golo.

O internacional luso Pepe foi titular no 'onze' de Zidane, que apostou em Lucas Vázquez para a posição habitualmente ocupada por Ronaldo.

Ao intervalo, o 'nulo' espelhava o equilíbrio, embora os números oficiais apontassem para uma ligeira vantagem dos anfitriões no que dizia respeito à posse de bola -- 52% contra 48.

Minutos antes, o City 'perdeu' o médio espanhol David Silva, que se estava a cotar como um dos melhores em campo, antes de ser 'traído' por uma lesão muscular que forçou a sua substituição por Iheanacho, um avançado nigeriano de 19 anos.

A equipa dirigida pelo chileno Manuel Pellegrini mostrou mais vontade de chegar à baliza no segundo tempo, mas meio-campo madridista, com o brasileiro Casemiro, o croata Modric e o alemão Tony Kroos, rapidamente se organizava no apoio à defesa e não deixava grande espaço de manobra a De Bruyne e a Aguero.

Foi o Real que esteve mais perto do golo, à passagem dos 70 minutos, quando Jesé, que entrou para o lugar do francês Benzema ao intervalo, cabeceou à barra, e quatro minutos depois, com o galês Garethe Bale a fazer a bola passar a centímetros do poste direito de Joe Hart.

O guardião internacional inglês manteve-se no papel de herói por mais algum tempo, tendo mesmo negado um golo a Pepe, quando o central luso-brasileiro rematou, à 'queima-roupa', já dentro da pequena área.

Os 'merengues' jogarão com a vantagem de disputar a segunda mão das 'meias', a 04 de maio, diante do seu público, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Quarta-feira, na outra meia-final, o Atlético de Madrid, que na ronda anterior afastou o FC Barcelona, detentor do título, recebe o Bayern de Munique, 'carrasco' do Benfica. O jogo da segunda mão está marcado para 03 de maio, na Alemanha.

Lusa

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16
  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC