sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid empata em Manchester nas "meias" da Liga dos Campeões

O anfitrião Manchester City e o Real Madrid empataram hoje a zero, em partida da primeira mão das meias-finais da liga dos Campeões de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Sem o português Cristiano Ronaldo, ainda a recuperar de uma lesão muscular, embora tenha viajado com a equipa para a cidade inglesa, os 'merengues' mostraram em território adverso um pouco mais de 'credenciais', tendo em conta o segundo tempo do encontro, em que dispuseram de várias ocasiões de golo.

O internacional luso Pepe foi titular no 'onze' de Zidane, que apostou em Lucas Vázquez para a posição habitualmente ocupada por Ronaldo.

Ao intervalo, o 'nulo' espelhava o equilíbrio, embora os números oficiais apontassem para uma ligeira vantagem dos anfitriões no que dizia respeito à posse de bola -- 52% contra 48.

Minutos antes, o City 'perdeu' o médio espanhol David Silva, que se estava a cotar como um dos melhores em campo, antes de ser 'traído' por uma lesão muscular que forçou a sua substituição por Iheanacho, um avançado nigeriano de 19 anos.

A equipa dirigida pelo chileno Manuel Pellegrini mostrou mais vontade de chegar à baliza no segundo tempo, mas meio-campo madridista, com o brasileiro Casemiro, o croata Modric e o alemão Tony Kroos, rapidamente se organizava no apoio à defesa e não deixava grande espaço de manobra a De Bruyne e a Aguero.

Foi o Real que esteve mais perto do golo, à passagem dos 70 minutos, quando Jesé, que entrou para o lugar do francês Benzema ao intervalo, cabeceou à barra, e quatro minutos depois, com o galês Garethe Bale a fazer a bola passar a centímetros do poste direito de Joe Hart.

O guardião internacional inglês manteve-se no papel de herói por mais algum tempo, tendo mesmo negado um golo a Pepe, quando o central luso-brasileiro rematou, à 'queima-roupa', já dentro da pequena área.

Os 'merengues' jogarão com a vantagem de disputar a segunda mão das 'meias', a 04 de maio, diante do seu público, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Quarta-feira, na outra meia-final, o Atlético de Madrid, que na ronda anterior afastou o FC Barcelona, detentor do título, recebe o Bayern de Munique, 'carrasco' do Benfica. O jogo da segunda mão está marcado para 03 de maio, na Alemanha.

Lusa

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01