sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo não recupera da lesão e não defronta Manchester City

Cristiano Ronaldo não recuperou totalmente da lesão muscular que sofreu na coxa direita e fica fora dos eleitos de Zidane para defrontar hoje o Manchester City, nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O avançado português, que se lesionou frente ao Villarreal, na 34.ª jornada da Liga espanhola, foi convocado por Zidane para a partida de Manchester, Inglaterra, mas não consta dos 18 convocados finais escolhidos pelo treinador francês e o seu lugar no onze inicial será ocupado pelo jovem Lucas Vázquez.

Ronaldo, que lidera a lista de melhores marcadores da presente edição da Liga dos Campeões com 16 golos, a um do recorde que estabeleceu em 2012/13, ainda entrou no relvado juntamente com os companheiros, mas não tardou a colocar o polegar para baixo em direção aos adeptos do Real Madrid, a transmitir com esse gesto a sua inaptidão para jogar hoje no Estádio Etihad.

Do lado do Manchester City, Yaya Touré também não poderá dar o contributo à equipa, ao invés do capitão Vincent Kompany, que está de volta ao eixo defensivo para formar dupla com o argentino Otamendi, em detrimento de Mangala.

No meio-campo, o treinador Manuel Pellegrini preferiu o ala espanhol Jesus Navas em vez do jovem internacional inglês Sterling para acompanhar De Bruyne e David Silva no apoio ao ponta de lança Kun Aguero.

Lusa

  • Ronaldo recebido com euforia em Manchester
    1:28

    Desporto

    A primeira-mão da meia-final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Manchester City joga-se esta terça-feira e deverá ter Cristiano Ronaldo em campo. O português está na cidade que o viu amadurecer para o futebol e foi recebido com a habitual euforia dos fãs.

  • Zinedine Zidane diz que lesão de Ronaldo foi apenas um susto
    1:13

    Desporto

    "Ele assustou-se e abandonou o relvado porque estava preocupado", foram as palavras de Zinedine Zidane após o jogo de ontem frente ao Villareal. O treinador do Real Madrid adiantou que, por vezes, se arrepende de não tirar o jogador mais cedo do campo para evitar situações como as de ontem. O português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, conforme os primeiros exames médicos a que foi submetido, após a partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.