sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo não recupera da lesão e não defronta Manchester City

Cristiano Ronaldo não recuperou totalmente da lesão muscular que sofreu na coxa direita e fica fora dos eleitos de Zidane para defrontar hoje o Manchester City, nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O avançado português, que se lesionou frente ao Villarreal, na 34.ª jornada da Liga espanhola, foi convocado por Zidane para a partida de Manchester, Inglaterra, mas não consta dos 18 convocados finais escolhidos pelo treinador francês e o seu lugar no onze inicial será ocupado pelo jovem Lucas Vázquez.

Ronaldo, que lidera a lista de melhores marcadores da presente edição da Liga dos Campeões com 16 golos, a um do recorde que estabeleceu em 2012/13, ainda entrou no relvado juntamente com os companheiros, mas não tardou a colocar o polegar para baixo em direção aos adeptos do Real Madrid, a transmitir com esse gesto a sua inaptidão para jogar hoje no Estádio Etihad.

Do lado do Manchester City, Yaya Touré também não poderá dar o contributo à equipa, ao invés do capitão Vincent Kompany, que está de volta ao eixo defensivo para formar dupla com o argentino Otamendi, em detrimento de Mangala.

No meio-campo, o treinador Manuel Pellegrini preferiu o ala espanhol Jesus Navas em vez do jovem internacional inglês Sterling para acompanhar De Bruyne e David Silva no apoio ao ponta de lança Kun Aguero.

Lusa

  • Ronaldo recebido com euforia em Manchester
    1:28

    Desporto

    A primeira-mão da meia-final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Manchester City joga-se esta terça-feira e deverá ter Cristiano Ronaldo em campo. O português está na cidade que o viu amadurecer para o futebol e foi recebido com a habitual euforia dos fãs.

  • Zinedine Zidane diz que lesão de Ronaldo foi apenas um susto
    1:13

    Desporto

    "Ele assustou-se e abandonou o relvado porque estava preocupado", foram as palavras de Zinedine Zidane após o jogo de ontem frente ao Villareal. O treinador do Real Madrid adiantou que, por vezes, se arrepende de não tirar o jogador mais cedo do campo para evitar situações como as de ontem. O português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, conforme os primeiros exames médicos a que foi submetido, após a partida frente ao Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola.

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • "Não toleramos ameaças de ninguém"
    2:13
  • Número de tartarugas marinhas está a aumentar

    Mundo

    O número de tartarugas marinhas está a crescer, levando investigadores a considerar que os esforços para salvar estes animais são uma "história de sucesso da conservação global", indica um estudo divulgado esta quarta-feira.

  • Tubarões vivem mais tempo do que se pensava

    Mundo

    Uma revisão de dados sobre avaliação da idade dos tubarões revela que muitas espécies têm maior longevidade do que se pensava, o que poderá obrigar a uma revisão dos planos de conservação das mais ameaçadas.

  • Como mudar um templo com 135 anos e 2 mil toneladas... de lugar

    Mundo

    Um templo budista do século XIX é um dos mais populares em Xangai, na China. Visitado diariamente por milhares de pessoas, precisava de ser relocalizado para evitar que uma tragédia acontecesse. E mesmo pesando cerca de duas mil toneladas, a missão acabou por se provar possível.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC