sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo rescinde contrato com dinamarquês Nicklas Bendtner

O Wolfsburgo anunciou hoje a rescisão do contrato com o futebolista dinamarquês Nicklas Bendtner, cujo contrato com a formação alemã era válido até junho de 2017.

© Reuters Staff / Reuters

"O ponta de lança Nicklas Bendtner já não é jogador do Wolfsburgo. O contrato com o dinamarquês de 28 anos, que era válido até junho de 2017, foi cessado com efeitos imediatos", lê-se no sítio do 10.º classificado da Liga alemã.

O avançado tinha chegado ao clube em 2014, após o fim do contrato com os ingleses do Arsenal. Antes, o internacional dinamarquês já tinha alinhado em clubes como Juventus, Sunderland e Birmingham.

"Tanto o Nicklas como nós tínhamos muitas esperanças nesta ligação, mas, passados dois anos, temos de reconhecer que as expetativas ficaram aquém e a manutenção deste contrato não fazia sentido. Por essa razão, a decisão conjunta para a cessação antecipada é a melhor solução para ambas as partes", afirmou o diretor desportivo do clube, Klaus Allofs.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.