sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo rescinde contrato com dinamarquês Nicklas Bendtner

O Wolfsburgo anunciou hoje a rescisão do contrato com o futebolista dinamarquês Nicklas Bendtner, cujo contrato com a formação alemã era válido até junho de 2017.

© Reuters Staff / Reuters

"O ponta de lança Nicklas Bendtner já não é jogador do Wolfsburgo. O contrato com o dinamarquês de 28 anos, que era válido até junho de 2017, foi cessado com efeitos imediatos", lê-se no sítio do 10.º classificado da Liga alemã.

O avançado tinha chegado ao clube em 2014, após o fim do contrato com os ingleses do Arsenal. Antes, o internacional dinamarquês já tinha alinhado em clubes como Juventus, Sunderland e Birmingham.

"Tanto o Nicklas como nós tínhamos muitas esperanças nesta ligação, mas, passados dois anos, temos de reconhecer que as expetativas ficaram aquém e a manutenção deste contrato não fazia sentido. Por essa razão, a decisão conjunta para a cessação antecipada é a melhor solução para ambas as partes", afirmou o diretor desportivo do clube, Klaus Allofs.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.