sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo rescinde contrato com dinamarquês Nicklas Bendtner

O Wolfsburgo anunciou hoje a rescisão do contrato com o futebolista dinamarquês Nicklas Bendtner, cujo contrato com a formação alemã era válido até junho de 2017.

© Reuters Staff / Reuters

"O ponta de lança Nicklas Bendtner já não é jogador do Wolfsburgo. O contrato com o dinamarquês de 28 anos, que era válido até junho de 2017, foi cessado com efeitos imediatos", lê-se no sítio do 10.º classificado da Liga alemã.

O avançado tinha chegado ao clube em 2014, após o fim do contrato com os ingleses do Arsenal. Antes, o internacional dinamarquês já tinha alinhado em clubes como Juventus, Sunderland e Birmingham.

"Tanto o Nicklas como nós tínhamos muitas esperanças nesta ligação, mas, passados dois anos, temos de reconhecer que as expetativas ficaram aquém e a manutenção deste contrato não fazia sentido. Por essa razão, a decisão conjunta para a cessação antecipada é a melhor solução para ambas as partes", afirmou o diretor desportivo do clube, Klaus Allofs.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC