sicnot

Perfil

Desporto

Adrien Silva garante que existe uma tensão "normal" para o clássico com FC Porto

O médio português Adrien Silva assegurou hoje que Sporting não sente mais tensão para defrontar o FC Porto, no sábado, na 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"É uma semana como as outras. Existe sempre tensão para os jogos, mas na altura do campeonato em que estamos não importa se é clássico ou não. Essa pressão está presente em todos os jogos", disse o internacional português numa conversa à margem no evento Estoril Open.

O médio dos leões frisou que a vida não é só futebol, sublinhando que "dá sempre para fazer outras coisas e é importante ver outras modalidades".

Questionado sobre o sucesso do tenista português João Sousa no torneio luso, Adrien manifestou ser adepto das suas qualidades, acreditando numa boa prestação do número 34 do ranking mundial.

"Tem vindo a fazer grandes resultados em todos os torneios em que se tem apresentado e espero que faça um bom resultado perante o público português. Estou aqui a apoiá-lo e de certeza que está motivado", afirmou.

Em tom de brincadeira, Adrien disse que "seria envergonhado, mas (um momento) interessante", caso disputasse um encontro de ténis com João Sousa.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.