sicnot

Perfil

Desporto

Adrien Silva garante que existe uma tensão "normal" para o clássico com FC Porto

O médio português Adrien Silva assegurou hoje que Sporting não sente mais tensão para defrontar o FC Porto, no sábado, na 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"É uma semana como as outras. Existe sempre tensão para os jogos, mas na altura do campeonato em que estamos não importa se é clássico ou não. Essa pressão está presente em todos os jogos", disse o internacional português numa conversa à margem no evento Estoril Open.

O médio dos leões frisou que a vida não é só futebol, sublinhando que "dá sempre para fazer outras coisas e é importante ver outras modalidades".

Questionado sobre o sucesso do tenista português João Sousa no torneio luso, Adrien manifestou ser adepto das suas qualidades, acreditando numa boa prestação do número 34 do ranking mundial.

"Tem vindo a fazer grandes resultados em todos os torneios em que se tem apresentado e espero que faça um bom resultado perante o público português. Estou aqui a apoiá-lo e de certeza que está motivado", afirmou.

Em tom de brincadeira, Adrien disse que "seria envergonhado, mas (um momento) interessante", caso disputasse um encontro de ténis com João Sousa.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC