sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone foi suspenso por três jogos e arrisca falhar o resto da Liga

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, foi suspenso por três jogos e estará afastado do banco dos "colchoneros" nos últimos três jogos da Liga espanhola, anunciou hoje o Comité de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

© Albert Gea / Reuters

Esta suspensão é ainda passível de recurso, podendo o clube madrileno contestar a decisão.

O árbitro Mateu Lahoz escreveu no relatório do jogo entre Atlético de Madrid e Málaga, vencido pela equipa madrilena, por 1-0, que uma bola tinha sido arremessada para o campo de forma intencional, para travar um contra-ataque perigoso do Málaga, mesmo no final da primeira parte, quando o resultado estava ainda em 'branco'.

Sem conseguir determinar o causador deste incumprimento das leis do jogo, o árbitro Mateu Lahoz cumpriu os regulamentos, que obrigam o treinador principal a zelar pela sua área técnica, e deu ordem de expulsão a Simeone, depois de ter identificado que a bola veio daquela zona.

O Atlético de Madrid foi multado em 1.050 euros.

Simeone recebeu uma coima de 3.005 euros e arrisca perder os últimos três jogos do campeonato, numa altura em que o Atlético de Madrid partilha a liderança com o FC Barcelona, com 82 pontos.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.