sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone foi suspenso por três jogos e arrisca falhar o resto da Liga

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, foi suspenso por três jogos e estará afastado do banco dos "colchoneros" nos últimos três jogos da Liga espanhola, anunciou hoje o Comité de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

© Albert Gea / Reuters

Esta suspensão é ainda passível de recurso, podendo o clube madrileno contestar a decisão.

O árbitro Mateu Lahoz escreveu no relatório do jogo entre Atlético de Madrid e Málaga, vencido pela equipa madrilena, por 1-0, que uma bola tinha sido arremessada para o campo de forma intencional, para travar um contra-ataque perigoso do Málaga, mesmo no final da primeira parte, quando o resultado estava ainda em 'branco'.

Sem conseguir determinar o causador deste incumprimento das leis do jogo, o árbitro Mateu Lahoz cumpriu os regulamentos, que obrigam o treinador principal a zelar pela sua área técnica, e deu ordem de expulsão a Simeone, depois de ter identificado que a bola veio daquela zona.

O Atlético de Madrid foi multado em 1.050 euros.

Simeone recebeu uma coima de 3.005 euros e arrisca perder os últimos três jogos do campeonato, numa altura em que o Atlético de Madrid partilha a liderança com o FC Barcelona, com 82 pontos.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02