sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone foi suspenso por três jogos e arrisca falhar o resto da Liga

O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, foi suspenso por três jogos e estará afastado do banco dos "colchoneros" nos últimos três jogos da Liga espanhola, anunciou hoje o Comité de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

© Albert Gea / Reuters

Esta suspensão é ainda passível de recurso, podendo o clube madrileno contestar a decisão.

O árbitro Mateu Lahoz escreveu no relatório do jogo entre Atlético de Madrid e Málaga, vencido pela equipa madrilena, por 1-0, que uma bola tinha sido arremessada para o campo de forma intencional, para travar um contra-ataque perigoso do Málaga, mesmo no final da primeira parte, quando o resultado estava ainda em 'branco'.

Sem conseguir determinar o causador deste incumprimento das leis do jogo, o árbitro Mateu Lahoz cumpriu os regulamentos, que obrigam o treinador principal a zelar pela sua área técnica, e deu ordem de expulsão a Simeone, depois de ter identificado que a bola veio daquela zona.

O Atlético de Madrid foi multado em 1.050 euros.

Simeone recebeu uma coima de 3.005 euros e arrisca perder os últimos três jogos do campeonato, numa altura em que o Atlético de Madrid partilha a liderança com o FC Barcelona, com 82 pontos.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.