sicnot

Perfil

Desporto

Liga de clubes anuncia data da final da Taça da Liga na 2ªfeira

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje que a data da final da Taça da Liga vai ser revelada na segunda-feira, após o jogo das meias-finais entre Benfica e Sporting de Braga.

Reiterando que o Estádio Cidade de Coimbra vai ser o palco da final, o organismo admitiu que a "indefinição" quanto às datas da realização dos jogos não é positiva, mas ficou a dever-se ao "brilhante percurso" de Benfica e Sporting de Braga nas competições europeias.

"É, no entanto, necessário definir critérios para a marcação da data da Final. Assim, e na sequência da reunião havida com o Sporting de Braga, Benfica e Marítimo, e por sugestão de ambos os semifinalistas, que acolhemos, a data da final será divulgada imediatamente após o termo do encontro da meia-final entre Benfica e Sporting de Braga, no próximo dia 02 de maio", lê-se no comunicado da LPFP.

Na mesma mensagem, a LPFP prometeu evitar a repetição do sucedido na época 2016/17 e definir atempadamente, "ainda durante a pré-época", o calendário desportivo.

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se na segunda-feira, a partir das 19:45, na segunda meia-final da competição, depois de o Marítimo ter assegurado uma vaga na final, ao vencer o Portimonense, por 3-1, na outra semifinal.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22