sicnot

Perfil

Desporto

Liga de clubes anuncia data da final da Taça da Liga na 2ªfeira

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje que a data da final da Taça da Liga vai ser revelada na segunda-feira, após o jogo das meias-finais entre Benfica e Sporting de Braga.

Reiterando que o Estádio Cidade de Coimbra vai ser o palco da final, o organismo admitiu que a "indefinição" quanto às datas da realização dos jogos não é positiva, mas ficou a dever-se ao "brilhante percurso" de Benfica e Sporting de Braga nas competições europeias.

"É, no entanto, necessário definir critérios para a marcação da data da Final. Assim, e na sequência da reunião havida com o Sporting de Braga, Benfica e Marítimo, e por sugestão de ambos os semifinalistas, que acolhemos, a data da final será divulgada imediatamente após o termo do encontro da meia-final entre Benfica e Sporting de Braga, no próximo dia 02 de maio", lê-se no comunicado da LPFP.

Na mesma mensagem, a LPFP prometeu evitar a repetição do sucedido na época 2016/17 e definir atempadamente, "ainda durante a pré-época", o calendário desportivo.

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se na segunda-feira, a partir das 19:45, na segunda meia-final da competição, depois de o Marítimo ter assegurado uma vaga na final, ao vencer o Portimonense, por 3-1, na outra semifinal.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.