sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos na final da Taça da Grécia após falta de comparência do PAOK

O Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva, assegurou hoje presença na final da Taça da Grécia de futebol, por falta de comparência do PAOK Salónica no jogo da segunda mão das meias-finais, em Atenas.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O jogo estava previsto para 07 de abril, mas a competição foi suspensa depois de o encontro da primeira mão, disputado a 03 de março em Salónica, ter sido interrompido devido a atos de violência com adeptos. Marco Silva foi mesmo atingido por uma garrafa de água.

A justiça desportiva atribuiu vitória ao Olympiacos por 3-0, mas o governo decidiu posteriormente cancelar a realização da competição e só voltou a atrás por pressão da FIFA e da UEFA, que ameaçaram a Grécia com sanções de exclusão de competições internacionais de clubes e seleções.

O jogo da segunda mão foi então remarcado para hoje e os da outra meia-final, em que o AEK eliminou o Atromitos, para 20 e 26 de abril, todos à porta fechada, enquanto o PAOK foi ainda penalizado com perda de cinco pontos no campeonato e uma multa de 100.000 euros.

A final, que opõe Olympiacos e AEK a 07 de maio, em Atenas, vai ser presenciada apenas por estudantes convidados.

O proprietário do PAOK, Ivan Savvidis, já tinha dito que a equipa não iria comparecer no jogo se não fosse nomeado um árbitro estrangeiro e se não se demitisse o presidente da federação grega, Yorgos Guirtzikis.

"O PAOK decidiu não jogar hoje", disse Savvidis em comunicado, acrescentando que "não foi uma decisão fácil". O clube de Salónica, a quem é atribuída nova derrota por 3-0, pode enfrentar duras sanções por parte da federação.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC