sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos na final da Taça da Grécia após falta de comparência do PAOK

O Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva, assegurou hoje presença na final da Taça da Grécia de futebol, por falta de comparência do PAOK Salónica no jogo da segunda mão das meias-finais, em Atenas.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O jogo estava previsto para 07 de abril, mas a competição foi suspensa depois de o encontro da primeira mão, disputado a 03 de março em Salónica, ter sido interrompido devido a atos de violência com adeptos. Marco Silva foi mesmo atingido por uma garrafa de água.

A justiça desportiva atribuiu vitória ao Olympiacos por 3-0, mas o governo decidiu posteriormente cancelar a realização da competição e só voltou a atrás por pressão da FIFA e da UEFA, que ameaçaram a Grécia com sanções de exclusão de competições internacionais de clubes e seleções.

O jogo da segunda mão foi então remarcado para hoje e os da outra meia-final, em que o AEK eliminou o Atromitos, para 20 e 26 de abril, todos à porta fechada, enquanto o PAOK foi ainda penalizado com perda de cinco pontos no campeonato e uma multa de 100.000 euros.

A final, que opõe Olympiacos e AEK a 07 de maio, em Atenas, vai ser presenciada apenas por estudantes convidados.

O proprietário do PAOK, Ivan Savvidis, já tinha dito que a equipa não iria comparecer no jogo se não fosse nomeado um árbitro estrangeiro e se não se demitisse o presidente da federação grega, Yorgos Guirtzikis.

"O PAOK decidiu não jogar hoje", disse Savvidis em comunicado, acrescentando que "não foi uma decisão fácil". O clube de Salónica, a quem é atribuída nova derrota por 3-0, pode enfrentar duras sanções por parte da federação.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.