sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos na final da Taça da Grécia após falta de comparência do PAOK

O Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva, assegurou hoje presença na final da Taça da Grécia de futebol, por falta de comparência do PAOK Salónica no jogo da segunda mão das meias-finais, em Atenas.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O jogo estava previsto para 07 de abril, mas a competição foi suspensa depois de o encontro da primeira mão, disputado a 03 de março em Salónica, ter sido interrompido devido a atos de violência com adeptos. Marco Silva foi mesmo atingido por uma garrafa de água.

A justiça desportiva atribuiu vitória ao Olympiacos por 3-0, mas o governo decidiu posteriormente cancelar a realização da competição e só voltou a atrás por pressão da FIFA e da UEFA, que ameaçaram a Grécia com sanções de exclusão de competições internacionais de clubes e seleções.

O jogo da segunda mão foi então remarcado para hoje e os da outra meia-final, em que o AEK eliminou o Atromitos, para 20 e 26 de abril, todos à porta fechada, enquanto o PAOK foi ainda penalizado com perda de cinco pontos no campeonato e uma multa de 100.000 euros.

A final, que opõe Olympiacos e AEK a 07 de maio, em Atenas, vai ser presenciada apenas por estudantes convidados.

O proprietário do PAOK, Ivan Savvidis, já tinha dito que a equipa não iria comparecer no jogo se não fosse nomeado um árbitro estrangeiro e se não se demitisse o presidente da federação grega, Yorgos Guirtzikis.

"O PAOK decidiu não jogar hoje", disse Savvidis em comunicado, acrescentando que "não foi uma decisão fácil". O clube de Salónica, a quem é atribuída nova derrota por 3-0, pode enfrentar duras sanções por parte da federação.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.