sicnot

Perfil

Desporto

Sporting condenado a indemnizar Benfica mais de dois anos e meio depois

O Sporting foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a indemnizar o Benfica em 58.836,40 euros, por danos no Estádio da Luz, dois anos e meio depois do jogo para a Taça de Portugal.

confrontos entre adeptos antes do jogo / Arquivo SIC

confrontos entre adeptos antes do jogo / Arquivo SIC

Segundo o comunicado publicado hoje, a decisão da secção não profissional do CD da Federação Portuguesa de Futebol diz respeito "aos danos causados no Estádio da Luz", em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, na época de 2013/14.

Na ocasião, o Benfica, que era treinado ainda por Jorge Jesus e viria a conquistar o troféu na final com o Rio Ave (1-0), venceu o Sporting por 4-3, em jogo disputado a 09 de novembro e que obrigou a prolongamento, após 3-3 no tempo regulamentar.

O paraguaio Oscar Cardozo apontou os três primeiros golos do Benfica (12, 42 e 45 minutos) e Capel (37), Maurício (62) e Slimani (90+2) os do Sporting. No prolongamento foi o central Luisão (97) a marcar o golo que deu a vitória às 'águias'.

O comunicado divulgado hoje, com notificação ao Sporting a 18 de abril.

Lusa

  • Tensão antes do dérbi
    1:26

    Desporto

    Confrontos entre adeptos do Benfica e a polícia, esta tarde, junto ao estádio da Luz, obrigaram ao disparo de tiros para o ar. A polícia teve ainda de usar a força para controlar o grupo que se autodenomina "Casuals" e para integrar estes elementos afectos ao Sporting na caixa de segurança.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.