sicnot

Perfil

Desporto

Sporting condenado a indemnizar Benfica mais de dois anos e meio depois

O Sporting foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a indemnizar o Benfica em 58.836,40 euros, por danos no Estádio da Luz, dois anos e meio depois do jogo para a Taça de Portugal.

confrontos entre adeptos antes do jogo / Arquivo SIC

confrontos entre adeptos antes do jogo / Arquivo SIC

Segundo o comunicado publicado hoje, a decisão da secção não profissional do CD da Federação Portuguesa de Futebol diz respeito "aos danos causados no Estádio da Luz", em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, na época de 2013/14.

Na ocasião, o Benfica, que era treinado ainda por Jorge Jesus e viria a conquistar o troféu na final com o Rio Ave (1-0), venceu o Sporting por 4-3, em jogo disputado a 09 de novembro e que obrigou a prolongamento, após 3-3 no tempo regulamentar.

O paraguaio Oscar Cardozo apontou os três primeiros golos do Benfica (12, 42 e 45 minutos) e Capel (37), Maurício (62) e Slimani (90+2) os do Sporting. No prolongamento foi o central Luisão (97) a marcar o golo que deu a vitória às 'águias'.

O comunicado divulgado hoje, com notificação ao Sporting a 18 de abril.

Lusa

  • Tensão antes do dérbi
    1:26

    Desporto

    Confrontos entre adeptos do Benfica e a polícia, esta tarde, junto ao estádio da Luz, obrigaram ao disparo de tiros para o ar. A polícia teve ainda de usar a força para controlar o grupo que se autodenomina "Casuals" e para integrar estes elementos afectos ao Sporting na caixa de segurança.

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.