sicnot

Perfil

Desporto

Sporting condenado a indemnizar Benfica mais de dois anos e meio depois

O Sporting foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a indemnizar o Benfica em 58.836,40 euros, por danos no Estádio da Luz, dois anos e meio depois do jogo para a Taça de Portugal.

confrontos entre adeptos antes do jogo / Arquivo SIC

confrontos entre adeptos antes do jogo / Arquivo SIC

Segundo o comunicado publicado hoje, a decisão da secção não profissional do CD da Federação Portuguesa de Futebol diz respeito "aos danos causados no Estádio da Luz", em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, na época de 2013/14.

Na ocasião, o Benfica, que era treinado ainda por Jorge Jesus e viria a conquistar o troféu na final com o Rio Ave (1-0), venceu o Sporting por 4-3, em jogo disputado a 09 de novembro e que obrigou a prolongamento, após 3-3 no tempo regulamentar.

O paraguaio Oscar Cardozo apontou os três primeiros golos do Benfica (12, 42 e 45 minutos) e Capel (37), Maurício (62) e Slimani (90+2) os do Sporting. No prolongamento foi o central Luisão (97) a marcar o golo que deu a vitória às 'águias'.

O comunicado divulgado hoje, com notificação ao Sporting a 18 de abril.

Lusa

  • Tensão antes do dérbi
    1:26

    Desporto

    Confrontos entre adeptos do Benfica e a polícia, esta tarde, junto ao estádio da Luz, obrigaram ao disparo de tiros para o ar. A polícia teve ainda de usar a força para controlar o grupo que se autodenomina "Casuals" e para integrar estes elementos afectos ao Sporting na caixa de segurança.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47