sicnot

Perfil

Desporto

Federação turca ratifica vitória por 4-0 do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor

A Federação turca ratificou hoje a vitória por 4-0 do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor, em casa deste, no último domingo, partida que foi interrompida aos 88 minutos pelo árbitro após invasão de campo e agressão a um árbitro assistente.

© Murad Sezer / Reuters

Vários adeptos do Trabzonspor invadiram o relvado quase no final da partida e um deles agrediu um árbitro de baliza, ao mesmo tempo que eram arremessados vários objetos para o campo, incluindo cadeiras, o que forçou o árbitro a suspender o jogo da 30.ª jornada da Liga turca, quando o resultado estava em 4-0, sendo um dos golos marcados pelo internacional português Nani.

O Fenerbhaçe, treinador por Vítor Pereira e que conta com mais dois portugueses - Bruno ALves e Raul Meireles - está a disputar o título de campeão, ocupando o segundo lugar, a três pontos do Besiktas.

A rivalidade com o Trabzospor é antiga e geradora de conflitos entre adeptos, de que é exemplo recente o episódio ocorrido em abril de 2015, quando o autocarro com a equipa do Fenerbahçe foi alvejado com tiros enquanto atravessava uma rua de Trabzon, tendo um deles atingido o motorista gravemente.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.