sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe o Vitória de Guimarães em jogo crucial

O Benfica disputa hoje novo encontro crucial nas aspirações de revalidação do título nacional, ao receber o Vitória de Guimarães, em partida da 32.ª jornada da I Liga.

HUGO DELGADO

Os encarnados, que lideram a prova com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado, continuam obrigados a vencer para manterem a vantagem sobre os rivais e os manterem sob pressão, numa jornada em que os leões têm uma deslocação de 'alto risco', ao defrontarem no estádio do Dragão o FC Porto.

O Benfica medirá forças com uma equipa já sem pressão em termos de classificação - já não tem hipóteses de lutar pela Liga Europa e não corre risco de descida de divisão -, mas vem já com uma longa série de 11 jogos sem vencer.

No outro encontro antecipado para hoje, o Sporting de Braga tentará confirmar de vez o quarto lugar, recebendo um Vitória de Setúbal, que, depois de uma primeira volta acima das expetativas, tem vindo a cair na classificação e ainda está ao alcance das equipas que lutam para não descer.

Programa da 32.ª jornada:

Sexta-feira, 29 abr:
Benfica - Vitória de Guimarães, 19:00 (BTV)
Sporting de Braga - Vitória de Setúbal, 21:00 (Sport TV).

Sábado, 30 abr:
Tondela - Rio Ave, 16:00
Belenenses - Paços de Ferreira, 16:00.
FC Porto - Sporting, 18:30 (Sport TV).

Domingo, 1 mai:
Moreirense - Boavista, 16:00.
Estoril-Praia - Marítimo, 16:00 (Sport TV).
Arouca - Nacional, 18:15 (Sport TV).
União da Madeira - Académica, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras