sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe o Vitória de Guimarães em jogo crucial

O Benfica disputa hoje novo encontro crucial nas aspirações de revalidação do título nacional, ao receber o Vitória de Guimarães, em partida da 32.ª jornada da I Liga.

HUGO DELGADO

Os encarnados, que lideram a prova com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado, continuam obrigados a vencer para manterem a vantagem sobre os rivais e os manterem sob pressão, numa jornada em que os leões têm uma deslocação de 'alto risco', ao defrontarem no estádio do Dragão o FC Porto.

O Benfica medirá forças com uma equipa já sem pressão em termos de classificação - já não tem hipóteses de lutar pela Liga Europa e não corre risco de descida de divisão -, mas vem já com uma longa série de 11 jogos sem vencer.

No outro encontro antecipado para hoje, o Sporting de Braga tentará confirmar de vez o quarto lugar, recebendo um Vitória de Setúbal, que, depois de uma primeira volta acima das expetativas, tem vindo a cair na classificação e ainda está ao alcance das equipas que lutam para não descer.

Programa da 32.ª jornada:

Sexta-feira, 29 abr:
Benfica - Vitória de Guimarães, 19:00 (BTV)
Sporting de Braga - Vitória de Setúbal, 21:00 (Sport TV).

Sábado, 30 abr:
Tondela - Rio Ave, 16:00
Belenenses - Paços de Ferreira, 16:00.
FC Porto - Sporting, 18:30 (Sport TV).

Domingo, 1 mai:
Moreirense - Boavista, 16:00.
Estoril-Praia - Marítimo, 16:00 (Sport TV).
Arouca - Nacional, 18:15 (Sport TV).
União da Madeira - Académica, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.