sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe o Vitória de Guimarães em jogo crucial

O Benfica disputa hoje novo encontro crucial nas aspirações de revalidação do título nacional, ao receber o Vitória de Guimarães, em partida da 32.ª jornada da I Liga.

HUGO DELGADO

Os encarnados, que lideram a prova com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado, continuam obrigados a vencer para manterem a vantagem sobre os rivais e os manterem sob pressão, numa jornada em que os leões têm uma deslocação de 'alto risco', ao defrontarem no estádio do Dragão o FC Porto.

O Benfica medirá forças com uma equipa já sem pressão em termos de classificação - já não tem hipóteses de lutar pela Liga Europa e não corre risco de descida de divisão -, mas vem já com uma longa série de 11 jogos sem vencer.

No outro encontro antecipado para hoje, o Sporting de Braga tentará confirmar de vez o quarto lugar, recebendo um Vitória de Setúbal, que, depois de uma primeira volta acima das expetativas, tem vindo a cair na classificação e ainda está ao alcance das equipas que lutam para não descer.

Programa da 32.ª jornada:

Sexta-feira, 29 abr:
Benfica - Vitória de Guimarães, 19:00 (BTV)
Sporting de Braga - Vitória de Setúbal, 21:00 (Sport TV).

Sábado, 30 abr:
Tondela - Rio Ave, 16:00
Belenenses - Paços de Ferreira, 16:00.
FC Porto - Sporting, 18:30 (Sport TV).

Domingo, 1 mai:
Moreirense - Boavista, 16:00.
Estoril-Praia - Marítimo, 16:00 (Sport TV).
Arouca - Nacional, 18:15 (Sport TV).
União da Madeira - Académica, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.