sicnot

Perfil

Desporto

Equipa de futsal do Benfica punida em três pontos

A equipa de futsal do Benfica foi punida com uma derrota por 3-0 no jogo com o Belenenses pelo conselho de disciplina, secção não profissional, da Federação Portuguesa de Futebol, devido a uma transmissão televisiva diferida não autorizada.

PEPE ZAMORA

De acordo com o comunicado divulgado hoje, foi decidido "punir o Sport Lisboa e Benfica com pena de multa no valor de 204 euros e derrota por 3-0" no jogo frente ao Belenenses, "por motivo de transmissão televisiva, em diferido, não autorizada".

A primeira fase do campeonato nacional de futsal encontra-se a uma jornada do seu termo, estando o Benfica no segundo lugar com 65 pontos, menos cinco do que o líder Sporting, e mais 12 do que o Sporting de Braga, terceiro.

Com esta penalização, os encarnados, que podem recorrer para o conselho de justiça, sem efeitos suspensivos, passarão a contar com 62 pontos, enquanto o Belenenses, a quem foram atribuídos os três pontos, assegurou desde já o oitavo lugar e consequente apuramento para os play-off.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43