sicnot

Perfil

Desporto

Equipa de futsal do Benfica punida em três pontos

A equipa de futsal do Benfica foi punida com uma derrota por 3-0 no jogo com o Belenenses pelo conselho de disciplina, secção não profissional, da Federação Portuguesa de Futebol, devido a uma transmissão televisiva diferida não autorizada.

PEPE ZAMORA

De acordo com o comunicado divulgado hoje, foi decidido "punir o Sport Lisboa e Benfica com pena de multa no valor de 204 euros e derrota por 3-0" no jogo frente ao Belenenses, "por motivo de transmissão televisiva, em diferido, não autorizada".

A primeira fase do campeonato nacional de futsal encontra-se a uma jornada do seu termo, estando o Benfica no segundo lugar com 65 pontos, menos cinco do que o líder Sporting, e mais 12 do que o Sporting de Braga, terceiro.

Com esta penalização, os encarnados, que podem recorrer para o conselho de justiça, sem efeitos suspensivos, passarão a contar com 62 pontos, enquanto o Belenenses, a quem foram atribuídos os três pontos, assegurou desde já o oitavo lugar e consequente apuramento para os play-off.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.