sicnot

Perfil

Desporto

Jogo do FC Porto com o Sporting tem "dispositivo policial adequado"

O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje ter planeado "um dispositivo policial considerado adequado" para o encontro de sábado FC Porto-Sporting, da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

© Hugo Correia / Reuters

Segundo comunicado daquele comando, para esta partida, com início agendado para as 18:30, no estádio do Dragão, o dispositivo integrará "diferentes valências policiais, das quais se destacam a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, pelotões operacionais, equipas de intervenção rápida, equipas da Divisão de Trânsito e da Unidade Especial de Polícia".

A PSP pretende com este dispositivo "assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou atos perturbadores da mesma, garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência".

O dispositivo policial irá ainda assegurar a regularização rodoviária e a segurança das equipas intervenientes no jogo, bem como acompanhar as respetivas claques dos dois clubes.

A PSP aconselha que os adeptos se desloquem com antecedência para o estádio e que usem preferencialmente os transportes públicos.

O FC Porto, terceiro classificado, com 67 pontos, recebe, pelas 18:30 de sábado, o Sporting, segundo, com 77, menos dois do que o líder Benfica, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, que será dirigido por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.